Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA leva dois de Júnior Timbó e perde para o Sergipe no Batistão: 2x1

Alvinegro busca reação no segundo tempo, mas sofre segunda derrota seguida na Série D

O ASA se complicou de vez no Grupo A4 da Série D. Na tarde deste sábado (27), na Arena Batistão, em Aracaju, o Alvinegro perdeu para o Sergipe, por 2 a 1, em duelo válido pela 4ª rodada da competição. Com isso, acumulou a segunda derrota seguida e foi ultrapassado pelo próprio Gipão na tabela de classificação.

Os gols sergipanos foram marcados pelo meio Júnior Timbó, ex-CSE, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Gigante diminuiu com Joãozinho, mas foi insuficiente. Para piorar, Lúcio Maranhão tomou um cartão vermelho infantil e deixou o Alvinegro desfalcado em parte do segundo tempo.

Com o placar, o Fantasma deu uma despencada dentro de sua chave. O Fantasma perdeu o 2º lugar e agora é apenas o quarto colocado, ainda com seis pontos. Além disso, corre o risco de ser ultrapassado pelo Falcon, neste domingo (28). Já o Gipão finalmente entrou no G4 e agora é o 3º colocado, também com seis pontos.

O próximo compromisso alvinegro será na semana que vem, no sábado, dia 3. E o compromisso também será em Aracaju, na mesma Arena Batistão, desta vez para enfrentar o Falcon, às 16 horas. O Colorado, por outro lado, joga no mesmo dia, mas em Arapiraca, no Fumeirão, encarando o Cruzeiro de Arapiraca.

PRIMEIRO TEMPO

O Sergipe começou a partida mais empolgado. A primeira chance foi aos 3min. Com a marcação frouxa, o ASA deixou o Gipão tocar bola perto da área. Juninho, de fora, experimentou um chute venenoso e a bola passou pertinho. O lance deu uma ligada no Alvinegro, que tentou ficar mais com a bola. A medida funcionou. Nos minutos seguintes, o Gigante passou a chegar mais perto da área colorada.

O problema era que o time não chutava no gol e o Sergipe manteve-se tranquilo. Tanto, que o Gipão conseguiu sua melhor chance aos 17min. Darlan quebrou a bola da zaga e encontrou Matheus no ataque. O atacante só fez dar um passe de peito para Júnior Timbó, que entrou sozinho na área e marcou para o Sergipe: 1 a 0. Um lindo gol.

ASA iniciou a partida disperso e Renan Rinaldi teve muito trabalho

O Alvinegro saiu com tudo em busca do empate. Aos 18 minutos, conseguiu uma bela jogada. Vitinho colocou Joãozinho na área, mas o atacante demorou para tocar e Wagner salvou o Gipão. A vantagem colorada empacou o confronto, que passou a ter menos jogadas perigosas. O ASA ainda perdeu Foguinho, aos 30 minutos, machucado, o que dificultou a situação alagoana.

Thallyson entrou e o Fantasma seguiu em busca do empate. Com 36 minutos, finalmente, a equipe criou uma boa chance. Joãozinho deixou a redonda para Feijão, que arriscou de fora e a bola passou com perigo.

Contudo, era o dia do meia Júnior Timbó. Com 41 minutos, veio mais uma ligação direta, dessa vez pelo lado esquerdo. Léo Carvalho recebeu na área, finalizou e a defesa alvinegra cortou. O problema foi que a bola parou nos pés de Júnior Timbó. Novamente bem posicionado, o meia chutou no canto e ampliou para 2 a 0.

O segundo gol foi um verdadeiro balde de água fria para o ASA, que não conseguia impor seu jogo. Marquinhos tentou de longe aos 44 minutos, mas nem assustou. Aos 47min, o primeiro tempo foi encerrado, com a boa vantagem sergipana.

SEGUNDO TEMPO

O ASA voltou do intervalo com duas mudanças no ataque, com Dudu e Cristiano Robert nos lugares de Tito e Vitinho. E Cristiano fez uma boa jogada aos 2min. O jovem foi insinuante na esquerda e tocou para Anderson Feijão, que experimentou, mas errou o alvo. O Alvinegro melhorou e aos 10 minutos finalmente furou a boa defesa colorada.

Dudu fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, fez o corte para cima da defesa e tocou para Joãozinho, que recebeu o passe entrando na área. Apesar do paredão vermelho à frente, o atacante o Fantasma deu um toque sutil, por baixo de Wagner, para diminuir o placar: Sergipe 2x1 ASA.

Não demorou muito para o ASA ir atrás do empate. Com 15 minutos, Anderson Feijão cobrou uma falta com muita qualidade, entretanto, Wagner espalmou para salvar o Sergipe. Os donos da casa estavam acuados e pouco faziam para marcar o terceiro. A ideia era uma postura mais defensiva, enquanto os arapiraquenses forçavam os ataques.

E com 28, quase saiu o gol de empate. Dudu foi lançado no meio, venceu a zaga e tocou para o gol. Porém, a redonda foi caprichosamente na trave. No rebote, a bola foi levantada no meio da área e Cristiano Robert finalizou com qualidade, mas o goleiro Wagner fez mais uma boa defesa.

Foram praticamente 10 minutos de muita disputa e marcação no meio-campo. O ASA tentava, mas encontrava dificuldades. E a situação piorou com 36 minutos. Em um bate-boca entre Darlan e Lúcio Maranhão, no meio-campo, o jogador alvinegro deu uma leve cabeçada no rosto do defensor, em frente ao árbitro, que expulsou o centroavante.

Com apenas dez jogadores em campo, a dificuldade aumentou. Mesmo assim, o ASA ainda criava. Com 42min, Didira cobrou escanteio. Quem subiu foi Dudu, mas faltou acertar o alvo. Nos acréscimos, o Fantasma parecia entregue. Com 49min, Augusto Potiguar arriscou de falta e Renan salvou o Gigante. Mas, não deu tempo para mais nada. Fim de jogo: Sergipe 2x1 ASA.

FICHA TÉCNICA

Sergipe - Wagner; Augusto Potiguar, Gabriel Caran, Darlan e Mateus Mendes; Diego Aragão, Juninho (Wescley), Léo Carvalho (Yan) e Júnior Timbó (Birungueta); Matheus (Magno) e Pedro Henrique (Fabiano). Técnico: Leandro Sena.

ASA - Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho (Thallyson); Fidelis, Marquinhos e Anderson Feijão (Didira); Vitinho (Cristiano Robert), Joãozinho (Lúcio Maranhão) e Tito (Dudu). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Gols - Júnior Timbó (SER - 17/1T e 41'/1T), Joãozinho (ASA - 10'/2T)

Cartões amarelos - Victor Pereira (ASA), Darlan (Sergipe), Birungueta (Sergipe)

Cartões vermelhos - Lúcio Maranhão (ASA)

Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS)

Assistentes - Leonardo de Jesus Silva (CBF/SE) e Vaneide Vieira de Gois (CBF/SE)

Quarto árbitro - Marcel Phillipe Santos Martins (CBF/SE)

Tags