Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA leva dois de Júnior Timbó e perde para o Sergipe no Batistão: 2x1

Alvinegro busca reação no segundo tempo, mas sofre segunda derrota seguida na Série D

O ASA se complicou de vez no Grupo A4 da Série D. Na tarde deste sábado (27), na Arena Batistão, em Aracaju, o Alvinegro perdeu para o Sergipe, por 2 a 1, em duelo válido pela 4ª rodada da competição. Com isso, acumulou a segunda derrota seguida e foi ultrapassado pelo próprio Gipão na tabela de classificação.

Os gols sergipanos foram marcados pelo meio Júnior Timbó, ex-CSE, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Gigante diminuiu com Joãozinho, mas foi insuficiente. Para piorar, Lúcio Maranhão tomou um cartão vermelho infantil e deixou o Alvinegro desfalcado em parte do segundo tempo.

Leia também

Com o placar, o Fantasma deu uma despencada dentro de sua chave. O Fantasma perdeu o 2º lugar e agora é apenas o quarto colocado, ainda com seis pontos. Além disso, corre o risco de ser ultrapassado pelo Falcon, neste domingo (28). Já o Gipão finalmente entrou no G4 e agora é o 3º colocado, também com seis pontos.

O próximo compromisso alvinegro será na semana que vem, no sábado, dia 3. E o compromisso também será em Aracaju, na mesma Arena Batistão, desta vez para enfrentar o Falcon, às 16 horas. O Colorado, por outro lado, joga no mesmo dia, mas em Arapiraca, no Fumeirão, encarando o Cruzeiro de Arapiraca.

PRIMEIRO TEMPO

O Sergipe começou a partida mais empolgado. A primeira chance foi aos 3min. Com a marcação frouxa, o ASA deixou o Gipão tocar bola perto da área. Juninho, de fora, experimentou um chute venenoso e a bola passou pertinho. O lance deu uma ligada no Alvinegro, que tentou ficar mais com a bola. A medida funcionou. Nos minutos seguintes, o Gigante passou a chegar mais perto da área colorada.

O problema era que o time não chutava no gol e o Sergipe manteve-se tranquilo. Tanto, que o Gipão conseguiu sua melhor chance aos 17min. Darlan quebrou a bola da zaga e encontrou Matheus no ataque. O atacante só fez dar um passe de peito para Júnior Timbó, que entrou sozinho na área e marcou para o Sergipe: 1 a 0. Um lindo gol.

ASA iniciou a partida disperso e Renan Rinaldi teve muito trabalho
ASA iniciou a partida disperso e Renan Rinaldi teve muito trabalho | Foto: Sérgio Luís/ Ascom CSS

O Alvinegro saiu com tudo em busca do empate. Aos 18 minutos, conseguiu uma bela jogada. Vitinho colocou Joãozinho na área, mas o atacante demorou para tocar e Wagner salvou o Gipão. A vantagem colorada empacou o confronto, que passou a ter menos jogadas perigosas. O ASA ainda perdeu Foguinho, aos 30 minutos, machucado, o que dificultou a situação alagoana.

Thallyson entrou e o Fantasma seguiu em busca do empate. Com 36 minutos, finalmente, a equipe criou uma boa chance. Joãozinho deixou a redonda para Feijão, que arriscou de fora e a bola passou com perigo.

Contudo, era o dia do meia Júnior Timbó. Com 41 minutos, veio mais uma ligação direta, dessa vez pelo lado esquerdo. Léo Carvalho recebeu na área, finalizou e a defesa alvinegra cortou. O problema foi que a bola parou nos pés de Júnior Timbó. Novamente bem posicionado, o meia chutou no canto e ampliou para 2 a 0.

O segundo gol foi um verdadeiro balde de água fria para o ASA, que não conseguia impor seu jogo. Marquinhos tentou de longe aos 44 minutos, mas nem assustou. Aos 47min, o primeiro tempo foi encerrado, com a boa vantagem sergipana.

SEGUNDO TEMPO

O ASA voltou do intervalo com duas mudanças no ataque, com Dudu e Cristiano Robert nos lugares de Tito e Vitinho. E Cristiano fez uma boa jogada aos 2min. O jovem foi insinuante na esquerda e tocou para Anderson Feijão, que experimentou, mas errou o alvo. O Alvinegro melhorou e aos 10 minutos finalmente furou a boa defesa colorada.

Dudu fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, fez o corte para cima da defesa e tocou para Joãozinho, que recebeu o passe entrando na área. Apesar do paredão vermelho à frente, o atacante o Fantasma deu um toque sutil, por baixo de Wagner, para diminuir o placar: Sergipe 2x1 ASA.

Gigante reagiu no segundo tempo, mas precisava de um gol
Gigante reagiu no segundo tempo, mas precisava de um gol | Foto: Sérgio Luís/ Ascom CSS

Não demorou muito para o ASA ir atrás do empate. Com 15 minutos, Anderson Feijão cobrou uma falta com muita qualidade, entretanto, Wagner espalmou para salvar o Sergipe. Os donos da casa estavam acuados e pouco faziam para marcar o terceiro. A ideia era uma postura mais defensiva, enquanto os arapiraquenses forçavam os ataques.

E com 28, quase saiu o gol de empate. Dudu foi lançado no meio, venceu a zaga e tocou para o gol. Porém, a redonda foi caprichosamente na trave. No rebote, a bola foi levantada no meio da área e Cristiano Robert finalizou com qualidade, mas o goleiro Wagner fez mais uma boa defesa.

Foram praticamente 10 minutos de muita disputa e marcação no meio-campo. O ASA tentava, mas encontrava dificuldades. E a situação piorou com 36 minutos. Em um bate-boca entre Darlan e Lúcio Maranhão, no meio-campo, o jogador alvinegro deu uma leve cabeçada no rosto do defensor, em frente ao árbitro, que expulsou o centroavante.

Com apenas dez jogadores em campo, a dificuldade aumentou. Mesmo assim, o ASA ainda criava. Com 42min, Didira cobrou escanteio. Quem subiu foi Dudu, mas faltou acertar o alvo. Nos acréscimos, o Fantasma parecia entregue. Com 49min, Augusto Potiguar arriscou de falta e Renan salvou o Gigante. Mas, não deu tempo para mais nada. Fim de jogo: Sergipe 2x1 ASA.

FICHA TÉCNICA

Sergipe - Wagner; Augusto Potiguar, Gabriel Caran, Darlan e Mateus Mendes; Diego Aragão, Juninho (Wescley), Léo Carvalho (Yan) e Júnior Timbó (Birungueta); Matheus (Magno) e Pedro Henrique (Fabiano). Técnico: Leandro Sena.

ASA - Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho (Thallyson); Fidelis, Marquinhos e Anderson Feijão (Didira); Vitinho (Cristiano Robert), Joãozinho (Lúcio Maranhão) e Tito (Dudu). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Gols - Júnior Timbó (SER - 17/1T e 41'/1T), Joãozinho (ASA - 10'/2T)

Cartões amarelos - Victor Pereira (ASA), Darlan (Sergipe), Birungueta (Sergipe)

Cartões vermelhos - Lúcio Maranhão (ASA)

Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS)

Assistentes - Leonardo de Jesus Silva (CBF/SE) e Vaneide Vieira de Gois (CBF/SE)

Quarto árbitro - Marcel Phillipe Santos Martins (CBF/SE)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas