Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA fica apenas no empate por 1 a 1, com o Lagarto, e adia a classificação para o mata-mata

Alvinegro sai atrás do placar, mas reage com gol do estreante Ermínio

A torcida alvinegra vai ter que adiar a comemoração da classificação, pelo menos por mais uma semana. Na tarde deste domingo (26), o ASA entrou em campo no Fumeirão, pela 11ª rodada do Grupo 4 da Série D. Precisando vencer o vice-líder Lagarto para se aproximar da 2ª fase, o Gigante ficou no empate, por 1 a 1. Com isso, a classificação matemática não veio. Ermínio fez para o ASA, enquanto Lucas marcou para os sergipanos.

O resultado deixa o Alvinegro na liderança do Grupo 4, agora com 19 pontos. Nos cálculos, basta uma vitória em três jogos para a classificação. O Lagarto segue na cola, ainda em segundo lugar, com 18 pontos, também muito perto do mata-mata.

Na semana que vem, ambos voltam aos campos. Primeiro, quem joga é o Lagarto, que segue em Alagoas para visitar o CSE, no sábado (2), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 19h. Quem vai viajar é o Alvinegro, e para a capital sergipana. O Fantasma encara o Sergipe, no domingo (3), às 16h, no Batistão, em Aracaju.

O JOGO

Em ritmo de decisão, as equipes entraram em campo bem atentas. A primeira boa chance foi do clube sergipano. Aos 7 minutos, Pedro Henrique arrematou da entrada da área, mas a bola passou perto da trave de Renan. Com 14min, foi a vez de Davi Ceará tentar o gol. Em cobrança de falta, bem distante, o meia tentou direto, mas o arqueiro alvinegro encaixou.

A pressão lagartense não parou por aí. Aos 16min, após bola pingada na área, a defesa do Gigante cortou mal. Rony pegou a sobra, mas Alysson Dutra apareceu inteiro para fazer o corte. Tal pressão, uma hora, tornou-se insuportável. Com o lado esquerdo livre, Lucas avançou com muita facilidade, invadiu a área e bateu forte no gol: 1 a 0 para os sergipanos.

Foi o gol que fez Jota mudar a equipe e deixar um pouco mais ousada. As chegadas alvinegras começaram, mas sem muita efetividade. Quando a bola finalmente entrou na área, não teve como a defesa sergipana segurar. Quando a defesa errou, Jorginho arriscou o chute. A defesa não tirou, na sobra, o estreante Ermínio apareceu livre e estufou as redes adversárias.

O gol igualou as ações do confronto e o ASA melhorou sua produção. Lá atrás, a defesa já não sofria tanto. Apesar do time lutar muito pela virada, o primeiro tempo chegou ao final na igualdade.

Na etapa final, o equilíbrio seguiu alto. O Lagarto tentou boas chegadas, mas o Gigante foi bem. Aos 10, após cobrança de escanteio, Ermínio chegou perto de marcar, mas a bola foi por cima. O Alviverde deu uma boa resposta, com 13min. Davi Ceará cobrou falta na área e Lucas chegou cabeceando no chão. Renan, seguro, fez uma boa defesa.

O confronto foi afunilando. Com 26min, a bola sobrou limpa na área, Marco Damasceno tentou a finalização, mas mandou fraco e Careca defendeu. Depois de tanto persistir, o ASA balançou as redes com 32 minutos, nos pés de Cris Lucca. Contudo, a arbitragem indicou o impedimento, revoltando a torcida arapiraquense.

Aparentemente satisfeito com a igualdade, Givanildo Sales fez mudanças mais defensivas. Xande fez uma jogada individual aos 45 minutos, mas finalizou muito fraco. Com dificuldades para finalizar, o Gigante não conseguiu o sonhado segundo gol, mas manteve a ponta, ao final da partida: 1x1.

Tags