Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA fica apenas no empate por 1 a 1, com o Lagarto, e adia a classificação para o mata-mata

Alvinegro sai atrás do placar, mas reage com gol do estreante Ermínio

A torcida alvinegra vai ter que adiar a comemoração da classificação, pelo menos por mais uma semana. Na tarde deste domingo (26), o ASA entrou em campo no Fumeirão, pela 11ª rodada do Grupo 4 da Série D. Precisando vencer o vice-líder Lagarto para se aproximar da 2ª fase, o Gigante ficou no empate, por 1 a 1. Com isso, a classificação matemática não veio. Ermínio fez para o ASA, enquanto Lucas marcou para os sergipanos.

O resultado deixa o Alvinegro na liderança do Grupo 4, agora com 19 pontos. Nos cálculos, basta uma vitória em três jogos para a classificação. O Lagarto segue na cola, ainda em segundo lugar, com 18 pontos, também muito perto do mata-mata.

Leia também

Na semana que vem, ambos voltam aos campos. Primeiro, quem joga é o Lagarto, que segue em Alagoas para visitar o CSE, no sábado (2), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 19h. Quem vai viajar é o Alvinegro, e para a capital sergipana. O Fantasma encara o Sergipe, no domingo (3), às 16h, no Batistão, em Aracaju.

O JOGO

Em ritmo de decisão, as equipes entraram em campo bem atentas. A primeira boa chance foi do clube sergipano. Aos 7 minutos, Pedro Henrique arrematou da entrada da área, mas a bola passou perto da trave de Renan. Com 14min, foi a vez de Davi Ceará tentar o gol. Em cobrança de falta, bem distante, o meia tentou direto, mas o arqueiro alvinegro encaixou.

A pressão lagartense não parou por aí. Aos 16min, após bola pingada na área, a defesa do Gigante cortou mal. Rony pegou a sobra, mas Alysson Dutra apareceu inteiro para fazer o corte. Tal pressão, uma hora, tornou-se insuportável. Com o lado esquerdo livre, Lucas avançou com muita facilidade, invadiu a área e bateu forte no gol: 1 a 0 para os sergipanos.

Foi o gol que fez Jota mudar a equipe e deixar um pouco mais ousada. As chegadas alvinegras começaram, mas sem muita efetividade. Quando a bola finalmente entrou na área, não teve como a defesa sergipana segurar. Quando a defesa errou, Jorginho arriscou o chute. A defesa não tirou, na sobra, o estreante Ermínio apareceu livre e estufou as redes adversárias.

O gol igualou as ações do confronto e o ASA melhorou sua produção. Lá atrás, a defesa já não sofria tanto. Apesar do time lutar muito pela virada, o primeiro tempo chegou ao final na igualdade.

Na etapa final, o equilíbrio seguiu alto. O Lagarto tentou boas chegadas, mas o Gigante foi bem. Aos 10, após cobrança de escanteio, Ermínio chegou perto de marcar, mas a bola foi por cima. O Alviverde deu uma boa resposta, com 13min. Davi Ceará cobrou falta na área e Lucas chegou cabeceando no chão. Renan, seguro, fez uma boa defesa.

O confronto foi afunilando. Com 26min, a bola sobrou limpa na área, Marco Damasceno tentou a finalização, mas mandou fraco e Careca defendeu. Depois de tanto persistir, o ASA balançou as redes com 32 minutos, nos pés de Cris Lucca. Contudo, a arbitragem indicou o impedimento, revoltando a torcida arapiraquense.

Aparentemente satisfeito com a igualdade, Givanildo Sales fez mudanças mais defensivas. Xande fez uma jogada individual aos 45 minutos, mas finalizou muito fraco. Com dificuldades para finalizar, o Gigante não conseguiu o sonhado segundo gol, mas manteve a ponta, ao final da partida: 1x1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas