Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Torcedora do ASA denuncia importunação sexual: "Passou a mão"

Laura Lavínia disse que episódio aconteceu durante jogo do último sábado, contra o Murici, pela semifinal do Alagoano

Uma torcedora arapiraquense do ASA denunciou nesta segunda-feira (20), que foi vítima de importunação sexual por outro torcedor do clube durante a partida desse sábado (18) contra o Murici, disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Laura Lavínia, em entrevista ao Ge, disse que assistia ao jogo na grade das arquibancadas com uma amiga e o esposo, quando passaram dois homens perto delas: "Um deles parou na minha frente, me olhou de cima a baixo... Aquele cara nojento que olha pra você e você sabe que é ridículo. Falou bem assim: 'Oi, e uma piadinha', olhou para o amigo e riu. Eu falei: 'Oi, não, passe direto'", relatou a torcedora.

Leia também

E prosseguiu: "Aí, ele se aproximou mais de mim. Como eu estava sentada na grade de cima, eu estava quase do tamanho dele. Ele veio e colocou a mão na minha perna como quem dissesse: 'Calma'. Na hora que ele encostou em mim, eu desci da grade e comecei a dizer: 'Sai daqui, passe reto'".

Ela também usou as redes sociais para tornar público o episódio. Laura em vídeo publicado nas redes sociais disse que o homem, com outros amigos, mesmo após o episódio da importunação, não foram retirados das arquibancadas e continuaram com a ação.

"Além disso, até o final do jogo, eles ficaram jogando amendoim em mim e no meu esposo. Mas a gente não fez nada, esperou eles saírem para poder sair", disse a torcedora.

Ainda segundo Lavínia, no final da partida, quando estavam indo para o carro para ir embora, ela e o marido cruzaram com os homens na rua por trás do ponto de van. "A gente atravessou a rua e foi para o nosso carro", disse, acrescentando que recebeu apoio da direção do ASA e que registaria um Boletim de Ocorrência (BO) nesta terça-feira (21), na Delegacia da Mulher.

Em nota, o ASA disse que procurou a vítima e colocou o Departamento Jurídico do clube à disposição da torcedora, para que os acusados sejam devidamente punidos nos termos da lei. Afirmou, ainda, que um encontro entre o mandatário alvinegro, Rogério Siqueira, e a jovem já está agendado para os próximos dias.

Confira a Nota de Repúdio do ASA:

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) repudia, com muita indignação, os supostos episódios de importunação sexual sofrida por uma torcedora alvinegra na disputa da semifinal do Campeonato Alagoano, no sábado (17), nas dependências do estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O presidente executivo do clube, Rogério Siqueira, já procurou a vítima e colocou o Departamento Jurídico do GIGANTE à inteira disposição da torcedora para que os acusados sejam devidamente punidos nos termos da lei. Um encontro entre o presidente e a jovem já está agendado para os próximos dias.

O ASA, ainda, espera que os acusados, comprovada a importunação sexual, sejam pedagogicamente responsabilizados criminalmente por tais atos, e que a justiça aja no sentido de desestimular novos casos do tipo em jogos do clube em Arapiraca ou em qualquer outro lugar do país.

O GIGANTE lembra que as mulheres são parte significativa de sua imensa torcida e entende que o lugar delas é onde elas quiserem – sem, por isso, serem alvo de importunação de qualquer natureza.

Ao lado de sua torcedora, o ASA irá às últimas consequências para que os responsáveis, comprovados os fatos, paguem por suas ações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas