Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA é derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 e perde liderança do Grupo A da Série C

Alvinegro sofre virada na segunda etapa e também deixa escapar a invencibilidade na competição

O ASA enfrentou o Fortaleza, na noite deste domingo (3), na Arena Castelão, na capital cearense, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo valia a liderança do Grupo A da competição nacional e ela agora é do Tricolor, que venceu a partida por 2 a 1.

O alvinegro marcou com João Paulo, ainda no primeiro tempo. Já o time da casa virou na segunda etapa, com Rosinei e Pio. Com o resultado, o Fantasma estaciona nos 11 pontos e agora é o 3º colocado da chave.

Além de perder a liderança, o time alvinegro também vê sua invencibilidade na Série C cair na partida de hoje. Com um primeiro tempo impecável, o ASA parecia que sairia de campo com mais uma vitória fora de casa, assim como aconteceu contra Remo e América de Natal.

Já o Fortaleza, que teve que ouvir até vaia da torcida durante a primeira etapa, acertou os ânimos e no início do segundo tempo, jogou o bastante para conseguir a virada sobre o alvinegro arapiraquense e consegue a ponta da tabela.

Acompanhe aqui todos os lances da partida!

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o ASA foi quem partiu para cima. Logo no segundo minuto de jogo, Diogo cruzou para João Paulo, que cabeceou por cima do gol, assustando o goleiro Ricardo Berna. O Gigante continuou apertando o Fortaleza e dominou a equipe cearense por toda a primeira etapa.

O alvinegro conseguiu abrir o placar aos 24 minutos do período inicial. Alex Travassos cruzou na cabeça de João Paulo, que finalizou no canto direito do goleiro Ricardo Berna e marca o gol alvinegro. O Gigante continuou em cima do Fortaleza, mas as finalizações foram pouco efetivas.

O Tricolor, por sua vez, só assustou aos 37 minutos. Pio cobrou escanteio e Anselmo cabeceou muito próximo ao gol de Thiago Braga. Todo o arsenal de jogadas em busca da igualdade no placar, só veio na segunda etapa da partida.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Fortaleza chegou ao empate. Willian Simões avançou pela esquerda e cruzou na medida para Rosinei cabecear para o fundo do gol do ASA, empatando o jogo. O segundo gol do Tricolor não demorou muito. Aos 12, Raian levantou na área, a defesa alvinegra afastou, mas a bola sobrou para Pio, que bateu de primeira no canto direito de Thiago Braga, virando a partida.

Aos 16 minutos, o Fortaleza quase chegou ao terceiro com Maranhão. O atacante tabelou com Pio e finalizou muito perto do gol. O Fantasma assustou aos 33 da segunda etapa. Reinaldo Alagoano foi lançado na pequena área, passou para Dinelson, que sozinho, acabou chutando para fora, desperdiçando a única chance de empate do Gigante na segunda etapa.

Próximo jogo: novo confronto direto

Assim como a partida diante do Fortaleza na Arena Castelão, o próximo duelo do ASA também será um confronto direto. O Fantasma vai encarar o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Almeidão. O jogo colocará frente a frente o vice-líder, Belo e o terceiro colocado, Gigante.  Ambas as equipes somam 12 pontos na competição. O clube paraibano leva vantagem nos critérios de desempate.

Tags