Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA domina Goiás, mas só empata e está fora da Copa do Brasil: 1 a 1

Gigante cria grandes oportunidades, mas para no goleiro Tadeu e se despede da Copa de forma precoce

O ASA está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Gigante encarou o Goiás de igual para igual, empatando por 1 a 1. Mas, como prevê o regulamento da primeira fase da competição, o Esmeraldino avançou para a segunda fase por ser o time melhor ranqueado e jogar pela igualdade.

O Verdão saiu na frente com gol de Sander, mas o Gigante se recuperou e empatou com Everton Heleno. Apesar de ter tido as melhores chances do embate, o Alvinegro se despede do torneio. O Goiás vai para a segunda fase, onde aguarda o vencedor de Águia de Marabá e Botafogo da Paraíba.

Agora o ASA muda o foco para o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas. No próximo domingo, dia 5, o Fantasma tem encontro marcado com o rival CSE, pela Copa AL, às 16h, no Juca Sampaio. O Esmeraldino, por outro lado, joga no mesmo dia e horário contra o Goiânia, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano.

Torcida alvinegra fez uma linda festa para duelo da Copa do Brasil

PRIMEIRO TEMPO

Pelo tamanho do confronto, a partida começou muito pegada, em um jogo muito físico. Assim, demorou muito para que alguma chance perigosa fosse criada. O Goiás, em um primeiro momento, controlava mais a posse de bola, deixando o ASA desconfortável. Com 8min, o Esmeraldino chegou bem, mas na hora de finalizar, Kauan acertou uma bolada no rosto de Fábio Aguiar.

Aos 14min, o Gigante finalmente começou a incomodar a defesa do Goiás. Foram três escanteios seguidos, fechadinhos, mas a defesa alviverde se livrou do perigo. Com 15min, saiu a primeira finalização do ASA, com Lázaro. Mas a bola foi para fora. A equipe arapiraquense estava se empolgando, mais aí veio o choque de realidade.

Após erro na saída pelo lado direito, o Goiás roubou a bola e Vinícius acionou Sander, que avançou pelo corredor livre. Ninguém desarmou o lateral, que invadiu a área e tocou muito bem na saída de Flávio: 1 a 0 para o Verdão, aos 18min.

E como se a situação já não fosse ruim, o atacante Joãozinho se lesionou pouco depois do gol, obrigando ao técnico Evaristo Piza a gastar sua primeira alteração. Porém, o Gigante ainda precisava marcar e seguiu em cima. Com 26 minutos, Vitinho recebeu a bola na direita, fez a jogada individual e cruzou na área. Como fator surpresa, Everton Heleno apareceu com um forte cabeceio para empatar: 1 a 1.

O empate deixou a torcida super empolgada, assim como o Fantasma em campo. Com 34min, quase Everton Heleno fez mais um. Feijão fez um lindo cruzamento pela direita, e o volante apareceu mais alto que todos, acertando o travessão de Tadeu.

E a pressão do ASA continuou. Em uma cobrança de falta muito perigosa, aos 38 minutos, Feijão chutou no ângulo e Tadeu fez uma defesa magnífica para salvar o Goiás. Mal em campo, o Esmeraldino apenas se segurou nos minutos finais. Aos 47min, o apito final soou, com o empate persistindo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, uma pequena confusão se iniciou por conta da irrigação do gramado. Com a bola rolando, quase o Goiás marcou o segundo aos 35 segundos. Vinícius escorou para Sander e o lateral deu um belíssimo chute, que passou muito perto. Com 1min, já na resposta, Everton Heleno deu um belo chute e a defesa cortou. Logo em seguida, Fábio Aguiar chegou perto de virar com chance de cabeça.

Aos 6min, Cris Lucca deu uma bela dormida na hora de marcar. Diego Gonçalves tomou a frente e finalizou fraco, para a defesa de Flávio. Empolgado, o Goiás chegou novamente aos 9min. Em cobrança de falta de muito longe, Felipe Ferreira mandou no gol e Flávio espalmou para escanteio. Entre as boas chances criadas, o Goiás já começava a mascar o jogo.

Porém, aos 16min, quase marcou o segundo. A zaga do ASA falhou e Diego Gonçalves cabeceou bem, tirando tinta da trave. A resposta veio com 18min. Chuck cruzou, Feijão ajeitou e a sobra ficou com Heleno, que mandou para fora.

Com 26min, mais perigo do Gigante. Na primeira participação de Tito, ele lançou Chuck na área. O atacante tocou por cima de Tadeu, mas a bola saiu. Na metade final do jogo, o nervosismo já era aparente. Precisando de um gol, o ASA precisou se atirar. Com 34min, Tito tentou de cabeça, contudo, a defesa cortou para escanteio.

As últimas mudanças de cada time vieram aos 38min e o Goiás seguiu fazendo cera. O ASA ameaçou, com 43min, Vitinho chutou de fora, mas errou o alvo. Todo atirado, o Gigante ficou aberto lá atrás. Vinícius viu a oportunidade aos 47min, fez uma linda jogada e chutou no canto. Todavia, Flávio fez uma linda defesa e segurou o 1 a 1.

Faltando três minutinhos, o ASA seguiu em cima, mas o Goiás se postou forte na defesa, para sair no contra-ataque. Com 50min, esse contra-ataque veio. Alesson chegou na área, finalizou forte e Flávio defendeu.

FICHA TÉCNICA

ASA - Flávio; Lázaro, Cris Lucca (Michel Tiago), Fábio Aguiar e Wendel; Lídio (Didira), Everton Heleno (Fidelis) e Anderson Feijão; Joãozinho (Chuck), Vitinho e Lúcio Maranhão (Tito). Técnico: Evaristo Piza.

Goiás - Tadeu; Sidimar, Lucas Halter e Bruno Melo; Sander (Hugo), Zé Ricardo (Jhony Lucas), Kauan (Palacios) e Felipe Ferreira; Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas (Gabriel Novaes) e Vinícius. Técnico: Guto Ferreira.

Gols - Sander (GOI - 18'/1T), Everton Heleno (ASA - 26'/1T)

Cartões amarelos - Zé Ricardo (Goiás), Everton Heleno (ASA), Lúcio Maranhão (ASA), Anderson Feijão (ASA), Tadeu (Goiás), Sander (Goiás), Felipe Ferreira (Goiás), Bruno Melo (Goiás), Sidimar (Goiás)

Árbitro - Douglas Marques das Flores (CBF/SP)

Assistentes - Evandro de Melo Lima (CBF/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP)

Quarto árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL)

Gallery 1192540 with 18 elements

Tags