Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA derrota o Coruripe, encosta na liderança do grupo A e complica Hulk

Na estreia de Jaelson Marcelino, Verdão sofre derrota de virada no Gérson Amaral; técnico ainda foi expulso

Coruripe e ASA se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, onde o time da casa acabou surpreendido, em jogo considerado crucial à pretensão de ambas as equipes no Alagoano 2016. O Hulk precisava vencer para voltar a briga pela liderança do grupo B, mas foi o Fantasma quem levou a melhor, igualando-se ao CSA na ponta do grupo A, com o Gigante vencendo de virada, por 2x1. Os gols foram assinalados por Jorginho e Jean Carlos. Já o Verdão marcou com Tiago Lima.

Após este importante resultado, o ASA, agora, aguarda o complemento da 5ª rodada, no próximo domingo, quando o CSA volta a campo, podendo novamente se isolar na liderança, em caso de vitória simples sobre o Santa Rita, em Boca da Mata.  O Azulão ainda leva vantagem sobre o rival devido ao saldo de gols.

O Hulk, por sua vez, estreou o técnico Jaelson Marcelino, que substituiu Leandro Campos. Porém, o time alviverde voltou a decepcionar o seu torcedor com nova derrota em casa. Para piorar, o Coruripe - que segue com apenas quatro pontos em cinco jogos - ainda pode ser ultrapassado no domingo, quando o Penedense (que é o quarto colocado do grupo B e soma apenas três pontos) vai receber o Murici.

Ou seja, se vencer, o time ribeirinho vai roubar a 3ª posição da chave, garantindo-se entre os seis classificados para a segunda fase da competição.

O jogo

E apesar de jogar em casa, o Coruripe foi ameaçado pelo ASA logo no início do jogo. A dupla de ataque do Fantasma, formada por Klenisson e Jean Carlos, aterrorizou a defesa do alviverde. Encolhido, ao Hulk só restou ajustar o setor defensivo. Aos 8 minutos, Jorginho chutou no canto de Ferreira, exigindo uma boa defesa do goleiro alviverde, que voltou a ser acionado cinco minutos depois, em finalização de Jean.

Somente aos 20 minutos é que o Coruripe conseguiu construir sua primeira jogada. Aurélio recebeu dentro da grande área e chutou forte para a difícil defesa do goleiro Tom. O lance animou o time da casa, e o Hulk chegou ao gol quatro minutos depois, quando Tiago Lima abriu o placar.

Porém, a alegria do torcedor alviverde durou apenas cinco minutos. Após confusão dentro da área, André Nunes aproveitou a sobra e tocou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Gérson Amaral.

O empate fez as equipes diminuírem o ritmo. Para a segunda etapa, o técnico Jaelson Marcelino promoveu mudanças que, no entanto, não surtiram o efeito desejado, com o primeiro lance de efeito resultando no gol da virada alvinegra. Chiquinho cobrou falta e a bola encontrou Jean Carlos, que não perdoou: 2x1.

Pouco depois, Jaelson reclamou fervorosamente da arbitragem comandada por José Ricardo Laranjeira e acabou expulso. Abalado, o time do Coruripe ainda partiu para cima do ASA nos minutos finais, mas não conseguiu diminuir a desvantagem.

Agora, o Verdão vai tentar a reabilitação somente no dia 21, contra o Murici, na casa do adversário. O ASA, por sua vez, terá pela frente, na mesma data, o Santa Rita, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

Tags

ASA