ASA acerta a contratação do volante Lídio para o próximo ano

Experiente jogador deve ser o último reforço para o início da temporada do Fantasma

Na noite desta terça-feira (6), o ASA anunciou a contratação do volante Lídio, de 35 anos. O jogador chega como, possivelmente, o último reforço para o Campeonato Alagoano, já que o elenco está praticamente fechado. O experiente meia rodou por diversos clubes do futebol brasileiro, mas atuou em 2022 no Altos, que disputou a Série C do Brasileiro.

O perfil do jogador segue as características dos outros reforços: experiência e rodagem, principalmente nas divisões acima do Brasileirão. Lídio também já jogou no Iporá, Oeste, Brasiliense e Nacional de Manaus. Por esses dois últimos, Lídio foi campeão estadual.

Com a característica de primeiro volante, Lídio deve jogar na posição que em 2022 foi muito ocupada por Jorginho, que não renovou o seu contrato. O jogador foi indicado pelo técnico Evaristo Piza.

"O ASA é um clube gigante, de uma grande torcida apaixonada e estou muito feliz, motivado e focado em conseguir todos os objetivos do clube na temporada, junto com meus novos companheiros. Feliz também pela confiança do professor Piza, da diretoria e comissão técnica, e que possamos fazer juntos uma grande temporada de vitórias e conquistas", afirmou o jogador, que também atua como zagueiro.

Integrante da Comissão Gestora de Futebol, Bruno Cerqueira comentou a contratação de Lídio para a próxima temporada.

"Lidio é um volante experiente, que também pode atuar de zagueiro. Sempre com ótimos números por onde passou, principalmente nos desarmes", destacou o diretor.