Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Artilheiro do CSA no ano, Dellatorre comenta boa fase e fala sobre o duelo com o Coritiba: 'Verdadeira final'

Atacante chegou à marca de 50 jogos pelo Azulão no empate com o Confiança. No domingo, às 16h, as equipes se enfrentam no Couto Pereira

Dizem que no futebol "todo bom time começa com um bom goleiro". A mesma analogia vale para o camisa 9 dentro de campo, um dos atletas bastante cobrados, aliás, pela importância de mandar a bola para a rede. No CSA, Guilherme Dellatorre é este homem de frente, que vem correspondendo às expectativas da comissão técnica, dos companheiros e da torcida, em jogos válidos pela Série B do Brasileiro.

No empate com o Confiança, ele chegou à marca de 50 jogos em 2021 e é o artilheiro do time marujo neste período, com 23 gols marcados e quatro assistências. "Acredito que mostra o profissionalismo que estou tendo. Me cuido bastante fora das quatro linhas, pensando em jogar o máximo de jogos possíveis em alto nível. Todo esse cuidado reflete dentro de campo. Não me lesionei e estou ajudando o time com gols. Sem dúvida, tem sido um ano muito especial para mim", admitiu o goleador.

Leia também

Só para o torcedor ter uma noção da importância do jogador, em 36 partidas pela Segundona, o Azulão marcou 43 gols, até então, e 11 foram fruto da inteligência ofensiva do centroavante, o qual balançou a rede adversária nas vitórias sobre Ponte Preta (2 a 1), Confiança (0 a 2), Brusque (4 a 1), Vasco (1 a 3) e Remo (2 a 0). Também no empate com Vila Nova (1 a 1) e Avaí (1 a 1). E, por fim, nas derrotas para Operário-PR (2 a 4) e Goiás (3 a 1).

Mas não para por aí. Dellatorre também marcou duas vezes na Copa do Brasil [sobre Guarany de Sobral, por 5 a 1, e no empate com o Remo, por 1 a 1), quatro vezes no Alagoano (nas goleadas sobre Jaciobá (4 a 1), CEO (5 a 0) e CSE (3 a 0)], e seis vezes na Copa do Nordeste: contra Treze (1 a 1), Santa Cruz (1 x 2), Bahia (2 a 0), 4 de Julho (2 a 2) e Fortaleza (2 a 1), mutuamente.

Dellattore ao lado de Iury Castilho. Ambos sãos os artilheiros do Azulão do Mutange
Dellattore ao lado de Iury Castilho. Ambos sãos os artilheiros do Azulão do Mutange | Foto: Augusto Oliveira / CSA

Restando dois jogos para o término da competição, o objetivo do atacante é garantir o Azulão na elite do futebol nacional novamente em 2022. A saber, a equipe está invicta há cinco jogos (três vitórias e dois empates, nesta ordem) e se encontra na 7ª posição, com 56 pontos, a três do Guarani, que abre o G4. Para o atacante, isso reflete a força do elenco.

"Temos um elenco muito forte e experiente. São atletas acostumados com esse período decisivo. Por isso, estamos invictos há bastante tempo. Conseguimos suportar bem a pressão dos rivais. Estamos sabendo sofrer e quando as oportunidades são criadas o nosso time tem executado com muito êxito", emendou.

Neste domingo, às 16h, o CSA visita o Coritiba, no Couto Pereira, pela 37ª rodada da competição, precisando vencer para permanecer com chances de acesso. Quanto ao Coxa-Branca, já está garantido na Série A do ano que vem e disputa o título com o Botafogo. Dellatorre disse que o não falta é motivação para surpreender o Verdão.

"Esse jogo é uma verdadeira final e estamos encarando assim. O estádio estará lotado, campo em boas condições e nós motivados por essa vitória para conquistar o nosso acesso. Um cenário perfeito para impormos o nosso estilo de jogo e sairmos de Curitiba com um grande resultado", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas