Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Árbitro relata briga envolvendo Zé Carlos e atleta pode pegar gancho de 18 jogos

Segundo secretário-geral do TJD, jogadores de CRB e América-MG podem ser denunciados com base em 2 artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

A vexatória briga protagonizada pelos atacantes Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América-MG, durante o confronto da última sexta-feira (7), no Rei Pelé, pode custar caro aos atletas. A confusão foi registrada na súmula pelo árbitro da partida válida pela Série B e pode resultar em dura punição aos envolvidos, em caso de denúncia junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

AGazetawebconversou com o secretário-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Osvaldo Júnior. À reportagem, ele explicou que ambos podem ser denunciados com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Um deles é o artigo 258, que dispõe sofre o fato de o atleta assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportivas, com suspensão de uma a seis partidas, em virtude da expulsão - Zé Carlos, assim como Bill, foram para o chuveiro mais cedo após se desentenderem dentro de campo.

A outra punição pode acontecer pela troca de socos fora de campo. Neste caso, eles seriam indiciados com base no artigo 254-A do CBJD, por praticar agressão física durante a partida, o que pode render uma punição de quatro a doze partidas de suspensão a cada um dos atletas.

O artigo ainda descreve, em seu inciso primeiro, algo semelhante ao que aconteceu entre os jogadores: "Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".

O árbitro Felipe Duarte Varejão registrou em súmula que Zé Carlos empurrou o atleta do time mineiro, que revidou com chutes, em confusão registrada na área da pista atlética do estádio.

Relembre o caso

O jogador regatiano foi expulso por se desentender com o atacante Bill no segundo tempo da partida válida pela 19ª rodada do Brasileiro. Insatisfeito, ainda trocou agressões com o jogador do Coelho na entrada dos vestiários e, com isso, pode pegar gancho bem maior do que a suspensão automática.

E para o próximo compromisso pela competição nacional, o técnico Dado Cavalcanti também não poderá contar com outro homem de frente, já que Neto Baiano tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão contra o Ceará, sábado que vem, no Castelão.

Gallery 972353 with 10 elements
Briga aconteceu na partida entre CRB e América-MG, na última sexta-feira (4), no Estádio Rei Pelé.

Tags