Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Árbitro alagoano Rafael Carlos Salgueiro apitará seu primeiro jogo na Série B: "Muito feliz com a designação"

Árbitro foi escalado para a partida entre Guarani e Vitória, pela 1ª rodada da competição nacional

O futebol em Alagoas vem tendo um crescimento gigantesco nas últimas temporadas. Não só os clubes, mas também a arbitragem alagoana vem ganhando destaque. Na próxima sexta-feira (28), a Série B de 2021 inicia às 19h, com Guarani e Vitória se enfrentando pela 1ª rodada da competição. O fato é que, nessa partida, o árbitro alagoano Rafael Carlos Salgueiro fará sua estreia em uma Série B de Brasileirão.

Com exclusividade à Gazetaweb, o profissional falou da felicidade e do grande momento em sua carreira. Ele estará no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com as assistências de Maxwell Rocha Silva e Ruan Luiz de Barros Silva.

Leia também

"Realmente tem sido um ano muito bom pra mim. Fiz grandes jogos na Copa do Nordeste, fiz uma grande final do Alagoano e agora vem minha estreia na Série B. Muito feliz com a designação e pelo reconhecimento", disse Rafael.

O árbitro foi figura carimbada no jogo de ida da final do Alagoano 2021, entre CSA e CRB. Além disso, ele apitou Sampaio Corrêa x Fortaleza, na Copa do Nordeste, duas partidas das mais marcantes de sua carreira, e ele não quer parar por aí.

"Tentar manter o foco e continuar crescendo na arbitragem nacional. Temos sempre que almejar o topo. A mais marcante (partida) foi a final do Alagoano 2021, entre CSA x CRB", comentou.

Rafael Salgueiro, de apenas 38 anos, está no quadro da CBF com outros sete profissionais que representam a Federação Alagoana e fez questão de elogiar os profissionais do estado.

"Temos profissionais de qualidade e, muitas vezes, não são dadas oportunidades. Mas, graças a Deus, estão olhando um pouco mais para Alagoas", completou.

Agora Rafael aguarda o convite para o curso de árbitro de vídeo (VAR) da CBF para ter mais chances de apitar, em breve, uma partida da Série A de Campeonato Brasileiro. Também estreando, mas na Série A, o alagoano Denis Ribeiro Serafim, apitará Cuiabá x Juventude, dia 29.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas