Árbitro alagoano Jonata de Souza Gouveia vai apitar Mundial Escolar na Sérvia

Profissional foi convidado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e já embarcou para Belgrado

O árbitro alagoano Jonata de Souza Gouveia, da Federação Alagoana de Futebol (FAF), foi convidado para apitar o Campeonato Mundial Escolar Feminino, em Belgrado, na Sérvia. A competição será realizada ainda neste mês de setembro e Jonata será um dos árbitros que comandará os jogos na modalidade de futebol feminino. 

Inclusive, Jonata Gouveia já embarcou com destino a Belgrado. Convidado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o profissional do apito faz parte do quadro da CBF-AL e é um dos árbitros promissores da Comissão de Arbitragem da FAF.

Esta é a segunda vez que um árbitro da Federação Alagoana de Futebol atua no Campeonato Mundial. Na primeira, José Ricardo Laranjeira comandou partidas da competição, em 2019. 

Os jogos do Mundial Escolar Feminino são realizados desde 1974, quando a primeira edição foi disputada na Alemanha. Em 2013, o Brasil sediou a competição e pleiteia ser sede, mais uma vez, da edição de 2023. A competição de 2021 será disputada por 43 países em 13 modalidades.