Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após vitória sobre o Vila Nova, Allan Aal analisa atuação do CRB e destaca 'margem para evolução"

Treinador explica a escalação de Diego Torres e Renan Bressan juntos e elogia exibição de Alan James

Enfim, o CRB volta ao G-4 da Série B. Após deixar o grupo de acesso após a derrota para o Guarani, o Galo subiu da 8ª para a 4ª posição depois da vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova na noite desse domingo (18). Um dos destaques da partida foi a escalação de Diego Torres e Renan Bressan juntos na equipe. Enquanto Bressan atuou mais centralizado, o argentino caiu pela esquerda, marcando um gol e uma assistência, sendo o homem do jogo.

O treinador Allan Aal, em coletiva após o jogo, explicou o que tentou fazer ao escalar os dois meias juntos. A estratégia foi para tentar furar o bloqueio defensivo do adversário, que acabou se provando uma tentativa acertada com a vitória no Rei Pelé.

Leia também

"A estratégia foi pelo adversário, que tem uma solidez defensiva muito grande, e a gente precisava de dois jogadores de articulação, dois jogadores de qualidade e dois jogadores que potencializam a bola parada. E todo jogador de qualidade acha seu espaço dentro do campo. Então nós tivemos um equilíbrio muito bom, teve posse de bola. O nosso desempenho, na maior parte do jogo, foi da maneira que a gente esperava. Mas a gente sabe que pode evoluir um pouco mais, mas isso é coisa de treinador. A gente nunca está satisfeito, mas feliz pelo que vem fazendo e, principalmente, pela evolução jogo a jogo; até na maneira de a gente jogar, que estamos alternando, vem tendo possibilidades de variar nossa configuração. Isso é muito importante, mesmo no pouco tempo de trabalho. Essa assimilação dos jogadores é fundamental", explicou Aal.

Perguntado se a partida chegou a ser fácil para o Regatas, Aal explicou que não foi fácil, mas se tornou "menos difícil" por conta da atuação dos donos da casa, controlando as ações do jogo, sendo mais incisivo no ataque e mantendo a posse de bola. Mas o treinador também deixou claro que a equipe ainda pode melhorar em alguns aspectos, sem revelá-los.

"Acho que, em alguns momentos, ela se tornou menos difícil, digamos assim, por mérito nosso. A gente conseguiu controlar o jogo, foi agressivo, arriscou finalizações de fora da área, preencheu melhor a área, coisa que vinhamos falhando em alguns momentos. Tenho certeza que essa variação da maneira de jogar, vamos evoluir cada vez mais. Ficamos felizes, mas sabendo que ainda temos muito espaço para melhorar, evoluir. E não é só sensação minha, mas de todos os jogadores", disse.

Diego Torres, com um gol e uma assistência, foi o destaque do CRB
Diego Torres, com um gol e uma assistência, foi o destaque do CRB | Foto: Ailton Cruz

Outro destaque da noite foi Alan James. Em seu segundo jogo com a camisa regatiana, o jovem atacante de 23 anos marcou seu primeiro gol, abrindo o placar da vitória. Aal elogiou o comandado pelo desempenho apresentado em pouco tempo de trabalho.

"Fico feliz. Em pouco tempo de trabalho já assimilou algumas situações que a gente pede, esses preenchimentos de área, essa movimentação, mesmo tendo característica de atacante de área, mas com movimentação, ocupando espaço. A gente espera que ele vai se adaptar cada vez mais e nos ajudar mais. É um jogador de qualidade, de presença física, mas também de muita mobilidade, e acirra cada vez mais a concorrência interna, que é uma coisa que eu sempre vou procurar alimentar para que a gente possa ter essa competitividade sadia dentro do grupo", disse.

Porém, nem tudo pode estar bom. Mais uma vez a defesa levou um gol em jogada aérea. Aal analisou a falha e disse que foi uma "situação de jogo", mas, novamente, enfatizou que o time ainda tem margem para evoluir na competição.

"Falhamos em alguns momentos, trazendo o adversário muito próximo da nossa área, a gente sabia que a bola área seria uma das ferramentas deles, mas são situações de jogo, até porque estávamos ganhando o jogo de 2 a 0, com o domínio pleno da partida. O adversário acaba se lançando e arriscando todas as fichas em um lance, e foi o que aconteceu. Mas a gente sabe que tem margem para evolução e precisamos corrigir umas coisas", completou.

Agora, o CRB volta suas atenções para o próximo compromisso. E será logo uma pedreira. Na quinta (22), visitará o vice-líder Coritiba no Couto Pereira, às 19h. O Galo é o 4º colocado, com 20 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas