Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após vitória contra o Brasil de Pelotas, CRB atinge 62% de chances de acesso à Série A

Possibilidade de classificação era maior, mas diminuiu com recente oscilação do Galo, que se recuperou na competição na terça-feira (21)

O CRB segue bem no ranking dos times que disputam a Série B com chances de classificação para a primeira divisão do brasileiro. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Galo tem 62% de possibilidades de acesso. Atualmente, ele é o 4º colocado, com 44 pontos, e já disputou 25 jogos.

As chances voltaram a aumentar após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na última na terça-feira (23). Diego Torres marcou o gol do triunfo e chegou ao 8º tento na temporada. Aliás, o meia argentino é um dos principais atletas da equipe e na competição.

Leia também

Antes, o Galo tinha 64,7% de chances até o término da 22ª rodada, após derrotar o Cofiança (1 a 2), longe de Maceió. Porém, a baixa para o Goiás (1 a 0) e o empate com o Vasco (1 a 1) em casa, nas rodadas seguintes, fizeram a probabilidade diminuir.

Quem tem mais chances de classificação hoje é o líder Coritiba (48 pontos), com 96%. Em seguida vem o Botafogo (3º colocado, com 41), chegando aos 83%, e o Goiás (vice-líder, com 45) com 78%. Vale ressaltar que para fazer o cálculo das chances o site leva em conta o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição.

Ainda assim, o aproveitamento de atual do Regatas - de mais 60% - é suficiente para se garantir na elite do nacional em 2022, caso mantenha o bom desempenho em casa e longe de Maceió.

Ao lado do Coritiba, o Regatas divide o título de visitante mais indigesto. Dessa forma, em 13 jogos, obteve 23 pontos com sete vitórias, dois empates e quatro baixas, um aproveitamento de quase 59%. Já no Trapichão, o clube conquistou 21 pontos, com aproveitamento de 58,3% em 12 confrontos, com destaque para invencibilidade de 10 duelos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas