Após vacilo em casa, CSA torce por tropeços de Goiás e CRB nesta segunda-feira

Azulão empatou com o Confiança na última rodada e não depende apenas das próprias forças para continuar brigando pelo acesso

O CSA vai secar o CRB e o Góias nesta segunda-feira (15), no complemento da 36ª rodada da Série B do Brasileiro. Sétimo colocado, com 56 pontos, o Azulão empatou sem gols com o Confiança no Rei Pelé, na sexta passada, e viu a briga pelo acesso ficar mais difícil. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe tem 14.8% de chances de acesso.

Por outro lado, a situação dos oponentes na tabela de classificação é melhor: o Regatas está na 6ª posição, com 56 tentos, e tem 32.6 de chances. Logo mais, às 16h, visita o Brusque, no Augusto Bauer, em Santa Catarina. Se vencer, pode terminar a rodada na 3ª colocação.

Por suas vez, o Bugre vem logo acima, em 5º lugar, com 58 pontos, e acumula 57% de probabilidades. Às 20h, encerra a rodada contra o Remo, no Baenão. Ou seja, mesmo vencendo os últimos dois jogos contra Coritiba, no Couto Pereira, e GE Brasil, em Maceió, os azulinos contam com outros resultados favoráveis para voltar a disputar a elite do futebol nacional.

O Coritiba, com 64 pontos, e o Botafogo, 63, estão praticamente garantidos no G-4. Nesse sentido, restam duas vagas para serem disputadas e cinco times brigam pelas colocações. O Guarani, que é o 3º colocado, com 59, venceu o confronto direto contra o Avaí, que se encontra na 4ª posição, com 58. Isto é, estamos falando de uma reta final da segundona decisiva e eletrizante na corrida pelo acesso.

Mozart Santos não desanimou com o recente resultado amargo, e continua acreditando que o CSA pode conquistar a classificação. "Nós temos seis pontos para disputar. Ano passado, dois times subiram com 61, nós podemos chegar a 62. Sobra capacidade para esse time chegar a 62, temos que acreditar como acreditamos desde a minha chegada aqui", disse, em entrevista coletiva após o empate.

O time marujo enfrenta o Verdão neste domingo (21), no Couto Pereira, às 19h. No outro domingo, recebe o Rubro-negro no Rei Pelé.