Após sucesso na Série B 2021, três atletas do CSA ganham oportunidade na Série A

Matheus Felipe, Iury Castilho e Dellatorre foram contratados por clubes da maior divisão do Brasil

As saídas dos atletas do CSA foram bem dolorosas para a torcida. Atletas como Yuri e Thiago Rodrigues, que foram para o Vasco, farão falta no coração do torcedor azulino, que deve reencontrá-los na Série B de 2022. Entretanto, três atletas vão disputar outra divisão nesta temporada: a Série A do Brasileiro. Destaques do Azulão, Matheus Felipe, Iury Castilho e Dellatorre acertaram com clubes da elite.

Dellatorre, artilheiro do CSA de 2021, ganhou uma oportunidade de ouro no Atlético-GO, que ficou em nono no último Campeonato Brasileiro da Série A, com 53 pontos. O centroavante de 29 anos já participou da Série A, em 2014 e 2015, quando atuava pelo Athletico-PR, clube que o colocou no mercado do futebol.

Quem acertou com o Athletico-PR para 2022 foi o zagueiro Matheus Felipe, um dos principais pilares da defesa de Mozart. Aos 23 anos, Matheus teve um salto meteórico em sua carreira, saindo da Série D para Série A em apenas dois anos. Em 2020 atuou na Juventus, de Santa Catarina, antes de ser trazido pelo CSA.

Após ser destaque na Segundona, o zagueiro foi anunciado pelo Furacão no fim de 2021. Apesar disso, ainda não é sabido se Matheus Felipe terá oportunidade entre o time titular do Athletico, atual campeão da Sul-Americana. Em um primeiro momento, é previsto que o zagueiro atue na equipe Sub-23, que deve disputar o Campeonato Paranaense.

Matheus Felipe foi apresentado no Athletico do Paraná - Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O último anunciado foi o atacante Iury Castilho, um dos nomes mais badalados do mercado alagoano. Especulado pelo Vasco e o Coritiba, o ponta acabou acertando com o Ceará, outro que joga a Primeira Divisão. No ano passado, o Vozão ficou em 11º lugar, conquistando uma vaga na Sul-Americana deste ano. O Azulão até tentou a permanência de Castilho, mas não obteve sucesso.

Outro que está nos radares da Série A é o zagueiro Lucão, que ainda não tem um destino definido. Um dos clubes que demonstrou interesse no atleta foi o Coritiba, que subiu em 2021, porém, nenhuma nova informação foi divulgada.