Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após sucesso na Série B 2021, três atletas do CSA ganham oportunidade na Série A

Matheus Felipe, Iury Castilho e Dellatorre foram contratados por clubes da maior divisão do Brasil

As saídas dos atletas do CSA foram bem dolorosas para a torcida. Atletas como Yuri e Thiago Rodrigues, que foram para o Vasco, farão falta no coração do torcedor azulino, que deve reencontrá-los na Série B de 2022. Entretanto, três atletas vão disputar outra divisão nesta temporada: a Série A do Brasileiro. Destaques do Azulão, Matheus Felipe, Iury Castilho e Dellatorre acertaram com clubes da elite.

Dellatorre, artilheiro do CSA de 2021, ganhou uma oportunidade de ouro no Atlético-GO, que ficou em nono no último Campeonato Brasileiro da Série A, com 53 pontos. O centroavante de 29 anos já participou da Série A, em 2014 e 2015, quando atuava pelo Athletico-PR, clube que o colocou no mercado do futebol.

Leia também

Quem acertou com o Athletico-PR para 2022 foi o zagueiro Matheus Felipe, um dos principais pilares da defesa de Mozart. Aos 23 anos, Matheus teve um salto meteórico em sua carreira, saindo da Série D para Série A em apenas dois anos. Em 2020 atuou na Juventus, de Santa Catarina, antes de ser trazido pelo CSA.

Após ser destaque na Segundona, o zagueiro foi anunciado pelo Furacão no fim de 2021. Apesar disso, ainda não é sabido se Matheus Felipe terá oportunidade entre o time titular do Athletico, atual campeão da Sul-Americana. Em um primeiro momento, é previsto que o zagueiro atue na equipe Sub-23, que deve disputar o Campeonato Paranaense.

Matheus Felipe foi apresentado no Athletico do Paraná
Matheus Felipe foi apresentado no Athletico do Paraná | Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O último anunciado foi o atacante Iury Castilho, um dos nomes mais badalados do mercado alagoano. Especulado pelo Vasco e o Coritiba, o ponta acabou acertando com o Ceará, outro que joga a Primeira Divisão. No ano passado, o Vozão ficou em 11º lugar, conquistando uma vaga na Sul-Americana deste ano. O Azulão até tentou a permanência de Castilho, mas não obteve sucesso.

Outro que está nos radares da Série A é o zagueiro Lucão, que ainda não tem um destino definido. Um dos clubes que demonstrou interesse no atleta foi o Coritiba, que subiu em 2021, porém, nenhuma nova informação foi divulgada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas