Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após sequência de duas derrotas, ASA se reencontra com a vitória e sobe para 3º

Coruripe vence fora de casa e tira o CEO do G4. Já Murici cede empate em jogo contra o Dimensão Capela e segue na zona da degola

Imagem ilustrativa da imagem Após sequência de duas derrotas, ASA se reencontra com a vitória e sobe para 3º
| Foto: FOTO: Nasário Silva/Cortesia

Após uma sequência de duas derrotas, o ASA se reencontrou com a vitória ao aplicar 2x1 no CEO, na tarde deste domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Este resultado eleva o Gigante para a terceira colocação no Campeonato Alagoano, com 12 pontos, e, em contrapartida, tira o representante de Olho D'água das Flores do G4: agora, o time sertanejo é quinto colocado, também com 12 pontos.

Os gols da vitória alvinegra foram assinalados pelo zagueiro Caíque Bahia, aos 18 minutos de partida, e pelo atacante Rômulo, de pênalti, aos 43 minutos da etapa complementar. O detalhe é que, minutos antes, Rômulo havia desperdiçado outra cobrança da marca da cal.

Leia também

O CEO, por sua vez, marcou com o atacante Nona - um dos artilheiros do Estadual -, aos 34' do 1º tempo.

Coruripe toma lugar do CEO

Já em Palmeira dos Índios, o Coruripe conseguiu uma importante vitória pelo placar mínimo (1x0) diante do CSE. O gol, de pênalti, foi marcado por Bambam, aos 35 minutos do 1º tempo. O resultado coloca o Hulk no G4, tomando o lugar até então ocupado pelo CEO.

O curioso é que ASA, Coruripe e CEO somam os mesmos 12 pontos. Portanto, o critério de desempate é que separa estas equipes: ASA é terceiro porque tem três gols de saldo; Coruripe é quarto, com dois de saldo; e CEO é quinto colocado, com um gol de déficit.

Murici segue na degola

E a tarde deste domingo ainda teve Murici 1x1 Dimensão Capela. A partida foi no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e os gols só saíram no 2º tempo. O time alviverde abriu o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, com Sinval, enquanto Edson igualou a disputa aos 36.

Com este resultado, o Murici segue em situação complicada porque está em 8º lugar, com apenas 6 pontos, enquanto o Dimensão Capela se mantém em sexto, com 7 pontos.

Última rodada na quarta-feira

Agora, o torcedor alagoano vai acompanhar a 9ª e última rodada da fase classificatória do Estadual 2018 já no meio da semana. Todas as partidas estão marcadas para as 21h45 da próxima quarta-feira (7).

O ASA segue em Arapiraca, onde vai receber a visita do líder CRB, enquanto o Coruripe vai ao Rei Pelé para, diante do CSA, tentar mais três pontos fora de casa, manter-se no G4 e seguir adiante na competição.

Já Dimensão Capela e CSE vão se enfrentar em Capela, na briga pela sobrevivência no Alagoano. Por fim, em Boca da Mata, Santa Rita e Murici vão fazer o duelo dos desesperados porque o perdedor estará rebaixado - se houver empate, ambos podem ir para a Segundona do próximo ano. O Santa, que folgou nesta rodada, é o último colocado, com 5 pontos.

O CEO é quem vai folgar na próxima rodada, que promete fortes emoções. Isso porque resta apenas uma vaga para três times ainda com chances de classificação (ASA, Coruripe e CEO), enquanto a luta contra a degola vai se estender - entre os quatro clubes ameaçados (Dimensão, CSE, Murici e Santa Rita) - até a quarta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

ASA

Relacionadas