Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após goleada, ASA recebe o Dínamo buscando tomar a liderança na Copa Alagoas

Jogando em Arapiraca, Gigante tenta manter ponta do Grupo A contra surpreendente Tricolor

A Copa Alagoas não para. Neste fim de semana já tem a 2ª rodada da competição com um duelo entre invictos. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA encara o Dínamo neste domingo (16), às 15 horas. O Alvinegro havia solicitado a mudança de local para o Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, para poder receber torcida, mas com a liberação dos laudos, o duelo será mesmo no Fumeirão. O confronto é de extrema importância, pois ambos estrearam com o pé direito.

O começo do Fantasma na Copa foi melhor do que a torcida esperava. Atual campeão, o ASA passou o carro contra o CEO, na última quinta (13), com uma vitória por 6 a 0. Apesar de não ter todos os atletas à disposição, o time de Celso Teixeira deixou uma bela impressão.

Leia também

Já do lado do Siri, o clima também é muito bom. O Dínamo conseguiu uma grande e surpreendente vitória contra o Jaciobá, jogando em Santa Luzia, pelo placar de 1 a 0. O resultado permite o clube a sonhar com uma classificação para o mata-mata.

ASA

Aos poucos o time de Celso Teixeira vai ganhando forma e a vitória maiúscula deixou a torcida eufórica. O 6 a 0 sobre o CEO levou o time para a liderança do Grupo A, vencendo o Desportivo Aliança no saldo de gols, com muita folga. Entretanto, a vitória do Coruripe sobre o Murici no sábado (15), deixou o clube em segundo no grupo.

Atacante Roger Gaúcho foi um dos principais destaques do Fantasma
Atacante Roger Gaúcho foi um dos principais destaques do Fantasma | Foto: Ascom/ASA

Além disso, alguns jogadores deixaram uma ótima impressão, como o zagueiro Benne, o lateral Régis e o atacante Feijão. Esses dois últimos, inclusive, marcaram na goleada extrema. Existe uma expectativa para que a escalação titular seja repetida, até porque alguns atletas como André Nunes, Carioca e Marco Antonio estão no departamento médico.

Ainda sem todos os atletas regularizados, Celso Teixeira conseguiu montar uma boa espinha dorsal para o time titular. Lucas Alves, que marcou na goleada, pode aparecer, além disso, Caíque e Magdiel, recuperados da gripe, estão disponíveis. O provável time do ASA é: Deola; Michael, Benne, Cristian Lucca e Assis; Magal (Jorginho), Fidélis e Régis; Roger Gaúcho, Xande e Anderson Feijão.

Dínamo

Após uma campanha triste na Segunda Divisão do Alagoano de 2021, o clube vem se reestruturando e entrou na Copa Alagoas com outra postura. Mesmo encarando o Jaciobá, que é a elite de Alagoas, o time não se intimidou e venceu por 1 a 0, dentro de casa, no Estádio Cariri.

A direção manteve no comando técnico Peu Santos, ídolo do Flamengo e do CSA, que comandou o Siri na campanha da Segundona em 2021. Após boa atuação defensiva, o setor não deve sofrer alterações. No ataque, Ruan, destaque da equipe, deve ser o jogador de ofício. A provável escalação é: Michael; Ewerton, Manoel, Islamark e Emersom Silva; Flavio, Estonny, Leilson e Bruno; Ruan e Toninho.

Arbitragem

Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o árbitro principal da partida. Maxwell Rocha Silva (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF) serão os assistentes, enquanto Adrian da Silva Santos (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas