Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após empate em casa, ASA volta aos treinos com desfalque na defesa

Gigante se prepara para enfrentar o Moto Club, sábado, em São Luís; time volta a perder zagueiro André Lima, que sofreu segunda expulsão na Série C

O time do ASA já voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, após empate com sabor de derrota pela Série C do Brasileiro. O Gigante volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Moto Club, em São Luís. Será mais um chamado jogo de seis pontos para o alvinegro arapiraquense, que está empatado com o Moto em número de pontos - 4 -, mas tem déficit de seis gols, contra nenhum da equipe maranhense.

Para este jogo - com o time ainda a tentar sair da zona do rebaixamento -, o ASA volta a conviver com desfalque por causa de indisciplina. É que o zagueiro André Lima, que havia sido expulso contra o Sampaio Corrêa, mal voltou após cumprir suspensão automática e já tomou novo cartão vermelho.

O ASA é a equipe que mais recebeu cartões vermelhos até aqui nesta Série C: quatro. Na partida de estreia, contra o ASA, o atleta expulso foi o volante Leanderson.

Já na 2ª rodada, quando ninguém foi expulso, o Alvinegro, coincidentemente, conquistou sua única vitória na competição, batendo o Remo, em Arapiraca, por 1x0. Já na 3ª rodada, houve a expulsão de André Lima diante do Sampaio Corrêa, que venceu o Fantasma por 1x0, também no Fumeirão.

Na 4ª, foi a vez de o lateral-esquerdo Airton tomar o vermelho, no jogo contra o Fortaleza, que venceu em casa por 3x0. Agora, pela 5ª rodada, o zagueiro André Lima foi novamente para o chuveiro mais cedo, prejudicando o time do técnico Marcelo Vilar.

Em compensação, o treinador alvinegro já terá à disposição o lateral-esquerdo Airton. Ele briga pela posição com Léo Campos, titular nesse domingo, contra o Salgueiro. E para a vaga aberta por André Lima, Eron, que entrou no decorrer da última partida, é o mais cotado para começar jogando.

O elenco

E esta semana também será de avaliações sobre o elenco alvinegro. O treinador Marcelo Vilar, que ainda aguarda sua regularização para estrear à beira do gramado, viu o jogo contra o Salgueiro da arquibancada. E mesmo à distância, Vilar já confirmou a necessidade de o time se reforçar, apesar da limitação financeira do ASA.

Por isso, o treinador vai apresentar um relatório à diretoria ainda esta semana. Neste relatório, ele pretende descrever as posições consideradas mais carentes no atual elenco alvinegro, que possui 30 atletas - o último a chegar foi o meia Rafael Tavares.

Conforme o regulamento da competição, 35 é o número limite de jogadores inscritos.

Tags

ASA