Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após dolorosa eliminação na Copa do Brasil, torcida regatiana convoca protestos

Eliminação do CRB gerou revolta entre os torcedores e provocações do rival CSA nas redes sociais

O CRB foi eliminado da Copa do Brasil precocemente, ainda na primeira fase da competição, quando perdeu para a Portuguesa-RJ, por 1x0, na noite dessa quarta-feira (3). O rendimento da equipe não vem agradando aos torcedores e também ao próprio presidente, Mário Marroquim, que chegou a dizer que afastará os jogadores que não estão colaborando com o trabalho dentro de campo e substituí-los.

Após o empate por 1x1 com o Jaciobá no Campeonato Alagoano, o presidente regatiano ficou decepcionado e comentou em áudio, no grupo dos conselheiros, o sentimento da direção do clube, após a partida pelo Estadual. O áudio foi compartilhado por um dos conselheiros do CRB.

Leia também

Mário Marroquim disse: “Do time que foi, nós temos consciência de quem realmente irá continuar quem não vai continuar e têm alguns desses que não continuarão conosco, mas não é motivo, não é desculpa para ter empatado com o Jaciobá lá. Deixando-se claro que não é motivo de desculpa. Era para ter passeado, para ter jogado muito e, realmente, foi um dia infeliz no futebol.”

Lembrando que o CRB venceu o Jaciobá por 5x0 na terceira rodada da Copa Alagoas, na partida, a equipe sub-20 do Galo, os Galinhos, emplacou a goleada. O que deixou a torcida e a própria diretoria mais enfurecidas com o empate.

Após a eliminação na Copa do Brasil, em entrevista coletiva, Marcelo Cabo comentou sobre o que faltou para a equipe prevalecer contra um time de Série D, que é a Lusa Carioca.

Ao ser questionado pela GazetaWeb se teria faltado união ou vontade para perseguir a vitória, que seria clara em uma partida contra uma equipe com uma condição técnica inferior, Cabo respondeu:

“Não faltou nem união, nem vontade, os jogadores trabalharam, eles deram uma boa resposta física hoje, você viu que foi notório a evolução física da equipe, a gente conseguiu competir, conseguimos ir muito bem fisicamente, taticamente, a gente entendeu bastante qual era o jogo e faltou a gente traduzir aquilo que a gente trabalhou em ações ofensivas para que a gente pudesse abrir o placar. Então o perigo era esse, a gente ser surpreendido com uma bola parada, e acabou acontecendo e a gente tentou uma reação no segundo tempo.”

Protestos e provocações

Uma página do Instagram, que publica fotos e notícias sobre o CRB, divulgou nesta quinta-feira (3) uma convocação para um protesto, que será realizado no dia 4 de março no Ninho do Galo, para cobrar, de forma pacífica, a falta de rendimento do Regatas nas competições. A legenda da publicação diz: “Após o ‘futebolzinho’ FRACO e LEVIANO mostrado desde o começo do ano, convidamos toda a Nação Regatiana para protestarmos de forma pacífica no CT Ninho do Galo, contamos com todos vocês.”

Confira a publicação na íntegra:

As provocações e os protestos não param por aí. O CSA, maior rival do Galo da Praia, fez uma publicação alfinetando a equipe regatiana na página oficial do Azulão no Twitter, onde publicou uma imagem do apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt, com uma legenda dizendo: “Hoje quem sai é você CRB”. A brincadeira foi feita compartilhando a publicação do resultado da partida contra a Portuguesa-RJ.

Confira a cutucada azulina:

Promessas da diretoria:

A GazetaWeb divulgou uma matéria especial de fim de ano, onde o presidente comentou sobre a participação do CRB na edição de 2022 da Copa do Brasil. Relembre:

“O que seria impossível era se eu dissesse que o objetivo para este ano que vem (2022) é a conquista da Copa do Brasil, este é realmente muito complicado, já que na quarta rodada já podemos enfrentar times como o Flamengo, o Atlético-MG ou, até mesmo, o próprio Palmeiras, que conseguimos a vitória sobre eles neste ano de 2021, mas que foi um ponto fora da curva”.

Sobre a Copa do Nordeste, o CRB está na segunda colocação no Grupo B, com 11 pontos, atrás somente do Ceará, que conquistou 12 pontos até o momento. O próximo adversário do Galo será o Sampaio Corrêa, neste sábado (5), às 16h, no Rei Pelé.

O mandatário falou, à época o que pensava e planejava a equipe para a competição de 2022. Segundo ele:

“A meta para 2022 é a conquista do [Campeonato] Alagoano, tentar conquistar a Copa do Nordeste, mesmo sabendo que temos adversários fortes, como o Ceará e o Fortaleza, que a meu ver são os favoritos, porém, nada é impossível”.

O mais próximo que a equipe chegou do título do torneio foi em 1994, quando perdeu para o Sport na finalíssima, também em disputa de pênaltis (3 a 2).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas