Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após discussão em reunião, Rafael Tenório pede afastamento da presidência do Conselho Deliberativo do Azulão

RT chegou a pedir a renúncia do cargo, mas voltou atrás e pediu licença de 30 dias. Durante o período, Miriam Monte assume a liderança do Conselho

Após uma reunião do Conselho Deliberativo, que aconteceu na noite da última terça-feira, o ex-presidente do clube e atual presidente do conselho, Rafael Tenório chegou a pedir renúncia do cargo. Rafael mudou de ideia pouco tempo depois e pediu licença do cargo por 30 dias, para pensar e avaliar as decisões. Com o afastamento, Miriam Monte, vice-presidente do Conselho, assume o cargo durante o período. As informações são do GE AL.

Em entrevista concedida ao GE/AL nesta quarta-feira (19), Rafael disse que chegou a se irritar durante um debate após questionamentos da oposição, que é liderada pelo advogado Marcelo Brabo. Este disputou a última eleição do clube e saiu derrotado.

Leia também

Explicando a situação, Rafael detalhou: ”Ontem, durante a reunião, apresentei três propostas com o objetivo de buscar sempre o melhor para o CSA, diante do amor que tenho pelo clube. Porém, nenhuma das propostas foi aceita. Por isso, achei por bem pedir renúncia, o que não foi aceito, e depois solicitei um afastamento do cargo.”

As propostas entregues por RT que foram recusadas durante o encontro:

  • Criar uma comissão composta por 10 conselheiros para ter autonomia na construção do novo CT;
  • Cobrar dos conselheiros, além do pagamento da contribuição de R$ 200, o pagamento da taxa de sócio-torcedor;
  • Aumentar o número de conselheiros de 100 para 150 membros efetivos.

O entrevistado também comentou sobre as divergências que existem entre ele e Omar Coêlho, atual presidente do clube- lembrando que Coêlho recebeu apoio de Rafael nas eleições e defende a continuidade do trabalho feito pela gestão de RT.

Sobre a relação com Coêlho, Rafael disse: “É natural que um presidente quando assuma o cargo ele adote os procedimentos da gestão dele. Eu tive os meus, o doutor Omar tem os dele e nem sempre serão os mesmos que os meus. Eu encaro isso com muita naturalidade, vejo sem problema nenhum, entendo que o meu ciclo na presidência chegou ao fim, mas deixo claro que estou disposto a ajudar o clube da maneira que puder. A minha intenção é sempre pelo sucesso do CSA.”

Rafael foi presidente-executivo do clube de 2015 até o ano passado e disse ainda que vai avaliar o cenário do Azulão durante o afastamento. Quando retornar da licença, decidirá se continua ou não na presidência do Conselho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas