Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após conquistar a liderança do Estadual, Marcelo Cabo exalta preparação azulina

Treinador marujo diz que precisou mudar a forma do time jogar, devido às dimensões do gramado, em Olho d'Água das Flores

Após derrotar o CEO por 2x0, em Olho d'Água das Flores, o técnico azulino Marcelo Cabo falou à imprensa na coletiva desta noite, no Estádio Edson Matias, que o triunfo veio graças, principalmente, ao trabalho realizado durante a semana. Na ocasião, Cabo analisou o confronto deste domingo (25) e fez questão de elogiar o time sertanejo.

"O CEO não era líder à toa. Sabíamos da dificuldade e da crescente que ele vinha tendo na competição. Mas acho que a gente trabalhou bem nesses dois últimos dias, sobretudo no adaptativo. Adaptar a dimensão do campo, o gramado. Tive que mudar um pouco a forma de jogar. Trouxe quatro jogadores de meio-campo, fizemos um 4-4-2, diferente das últimas formações no 4-2-3-1, porque o jogo pedia isso, porque precisávamos espelhar com a equipe deles", disse.

Leia também

Cabo gostou do time, sobretudo no 1º tempo, mas reclamou do vento que fazia no Sertão. "Fizemos um bom primeiro tempo e o segundo tempo tivemos muita dificuldade com o vento. Por incrível que pareça, veio um vento muito forte contra a nossa equipe e as bolas paradas se tornaram uma situação muito difícil para gente. Mas a equipe soube equilibrar e fez o segundo gol que nos trouxe a tranquilidade, essa importante vitória, e a liderança na competição. Os meninos estão de parabéns", elogiou, acrescentando que, pela primeira vez, desde a chegada dele, a equipe conseguiu jogar os 90 minutos com intensidade.

"Fizemos um bom primeiro tempo e um bom segundo tempo. A equipe não teve uma queda de rendimento como nas últimas partidas. Conseguiu ser constante e intensa nos 90 minutos. Eles tiveram uma boa adaptação ao jogo. Estão todos de parabéns", afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem Após conquistar a liderança do Estadual, Marcelo Cabo exalta preparação azulina
| Foto: FOTO: Eduardo Vieira/RCortez/Ascom Csa

Cabo também comentou sobre os jogadores que não vinham sendo utilizados e que ele vem colocando em campo, para que todos tenham oportunidade, como Celsinho e Michel Douglas, por exemplo.

"Esse é o papel do treinador. Você tem que trabalhar uma equipe em igualdade, motivar todos os jogadores. Você precisa que trabalhar e ter uma equipe homogênea. Todo mundo no mesmo nível. E foi o que aconteceu. Fiquei muito feliz com a entrada do Michel, uma grande atuação do Celsinho. O Lobão voltou hoje e voltou bem, voltou seguro. O meu papel é colocar o grupo todos em condição de igualdade, para que a gente tenha um elenco forte. Botei o Boquita também, e ele foi muito bem", avaliou, acrescentando que os jogadores estão, cada dia, mais confiantes no trabalho.

O comandante azulino disse, ainda, que haviam alguns jogadores desmotivados e que conversou individualmente com cada um. "A gente tem conversado coletivamente também, explicando aos jogadores que competições difíceis como o Alagoano e a Copa do Nordeste não se ganha com 11 jogadores, mas com um elenco forte e competitivo", encerrou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas