Após apitar final do Carioca, Bruno Arleu de Araújo comanda CSA x CRB, pelo Alagoano

Poucos dias depois de ser o árbitro na final do Campeonato Carioca, juiz do quadro da FIFA estará na decisão do Rei Pelé

O clima do próximo Clássico das Multidões segue muito tenso e com altas expectativas. Nesta segunda-feira (4), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou o quadro de arbitragem para o duelo entre CSA e CRB, que acontece nesta quarta (6), às 20 horas, no Rei Pelé. Assim como na primeira partida, a arbitragem é FIFA e terá o comando de Bruno Arleu de Araújo, representante de FERJ.

Bruno Arleu de Araújo, inclusive, vem de uma decisão. No último sábado (2), o árbitro apitou o duelo entre Flamengo e Fluminense, que terminou 1 a 1 na decisão do Campeonato Carioca e deu o título ao Tricolor. Inclusive, sua atuação foi elogiada por uns e criticada por outros. Isso aconteceu porque no final do duelo, o juiz expulsou Fred, do Fluminense, e Bruno Henrique, do Flamengo, por uma confusão em campo.

Em seu currículo, ainda consta a grande final da Copa do Brasil de 2020, entre Palmeiras e Grêmio. O carioca consta no quadro internacional desde o início de 2020.

Contudo, seus colegas assistentes para o Clássico das Multidões não serão os mesmos. O assistente 1 será Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ), também da FERJ. E o assistente 2 virá de Goiás, com Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO). O quarto árbitro também será FIFA, com Andreza Helena de Siqueira (FIFA/MG).

Árbitro de vídeo

Novidade no mata-mata do Estadual, o VAR também será mantido em alto nível para o jogo de volta da decisão alagoana. Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ) será o árbitro de vídeo principal, enquanto Daniel do Espírito Santo Parro (FIFA/RJ) será seu assistente.

A FAF ainda divulgou que a arbitragem para a grande final entre ASA e o vencedor de CSA e CRB, será divulgada na próxima quinta-feira (7). Porém, ainda não se sabe se será mantida a arbitragem FIFA para os duelos finais.