Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após acordo com elenco, CSA paga mês de abril com redução salarial de 25%

Azulão pagou vencimentos dos jogador azulinos com desconto acordado; meses de maio e junho também terão corte para o plantel

Muitos clubes brasileiros sofreram impactos financeiros devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, alguns fizeram acordos de redução salarial com os jogadores. Em Alagoas, não foi diferente. O CSA também precisou reduzir em 25% os vencimentos dos atletas para manter o quadro de funcionários.

O acordo entre o clube e os atletas foi liderado pelos zagueiros Alan Costa e Leandro Souza. No mês de abril, pago nesta semana, os salários já foram repassados sem a porcentagem acordada. A medida deve seguir até o mês de junho.

Leia também

De acordo com Leandro Souza, o elenco entendeu que era o momento de abdicar parte dos vencimentos para evitar saídas do Azulão. "É um momento difícil que estamos passando. Não só no futebol, mas também em outras áreas, todo trabalhador está passando por isso, algumas empresas estão até cortando funcionários. O CSA propôs um acordo bom para todos, pois, em outros clubes, os colaborados e jogadores estão sendo desligados", disse.

CLUBES BRASILEIROS FAZEM CORTES

Grandes clubes brasileiros tomaram medidas drásticas em razão dos efeitos da crise. O Flamengo demitiu 62 funcionários e reduziu 25% dos salários de funcionários que recebem acima de R$ 4 mil.

Já o Palmeiras optou por reduzir em 25% os vencimentos da comissão técnica, enquanto o Internacional desligou 44 colaboradores e reduziu a mesma porcentagem em funcionários que tiverem a carga horária descontadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas