Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após 14 jogos, CSA tem campanha idêntica ao Goiás de Ney Franco em 2018

Hoje no CSA, o técnico teve campanha parecida no time goiano, onde conseguiu o acesso em 2018

A derrota contra o Botafogo na noite de terça-feira (27) freou uma possível arrancada do CSA no pelotão de cima da Série B. Agora com 18 pontos, a equipe alagoana ocupa a 12ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Remo, que tem um jogo atrasado. Com um aproveitamento de 42,9%, o início ruim foi o principal fator dessa pontuação, porém, o atual técnico azulino, Ney Franco, passou por uma situação bem parecida em 2018.

Naquela temporada, o Goiás também iniciou a Série B com maus resultados e resolveu contratar Ney Franco para a recuperação. A coincidência aparece quando, na 14ª rodada daquela segundona, o Goiás também chegou a 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas, números iguais aos atuais do CSA.

Leia também

O time alviverde estava na 10ª posição, porém também a cinco pontos do G-4, assim como Azulão está hoje, em relação ao quarto colocado atual (que é o próprio Goiás). A única grande diferença são os gols marcados e sofridos. Hoje, a defesa do CSA é melhor do que daquele Goiás, com seis gols a menos sofridos, entretanto o ataque tem quatro gols a menos marcados.

Ney Franco conseguiu um dos acessos mais emblemáticos do Goiás, em 2018
Ney Franco conseguiu um dos acessos mais emblemáticos do Goiás, em 2018 | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Para o torcedor azulino que gosta de se apegar aos números, naquela temporada, a mesma que ocasionou no acesso marujo, o Goiás de Ney Franco também subiu, mesmo que aos trancos e barrancos. O time goiano terminou sua campanha com 60 pontos, 18 vitórias, seis empates e 14 derrotas, tendo ascendido no quarto lugar.

Mesmo com a derrota para o Botafogo, a atual situação do clube alviceleste superou a de 2020, quando terminou em 5º. Na temporada passada, o CSA chegou no 14º jogo com 16 pontos, cinco vitórias, sete derrotas e um empate, por coincidência também em 12º lugar.

Focado em ficar na parte de cima da tabela, o CSA terá mais um desafio fora de casa e uma vitória pode deixar o time de olho gordo pra cima do G-4. A equipe alagoana encara o Remo, em Belém, no próximo domingo (1º), às 18h15.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas