Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Apesar da falta de ritmo, CRB vence o Itabaiana por 1x0

Galo mostra preocupação com o pouco tempo de trabalho antes da estreia no Campeonato Alagoano, contra o Murici

Em uma partida que teve ritmo de treino, o CRB conquistou uma vitória magra de 1x0 contra o Itabaiana-SE, em amistoso realizado no Rei Pelé na tarde deste sábado (16). A partida foi a última do Galo antes da estreia no Campeonato Alagoano 2016.A partida de hoje teve 2.671 pagantes e renda de R$ 27.770,00. A TV Gazeta transmite as partidas do Campeonato Alagoano com exclusividade para todo o estado.

Após a partida, o volante Olívio falou sobre as suas impressões da partida:

Leia também

- Acho que foi uma boa preparação. Estamos ainda em fase de entrosamento, mas fizemos um bom jogo. Tivemos alguns erros na partida, mas faz parte errar nessa fase. Agora é continuar trabalhando para a estreia no próximo domingo contra o Murici.

Já o volante Glaydson Almeida, autor do único gol da partida, celebrou o resultado e disse que o Galo ainda está um pouco travado:

- Fui feliz na finalização ali de fora da área e consegui acertar um bom chute. A equipe conseguiu sair com uma boa vitória. Estamos com pouco tempo de trabalho e a equipe acaba ficando um pouco travada. Não tivemos muito tempo de descanso entre as duas partidas, mas foi, sem dúvida, uma importante  vitória.

Rivaldo, um dos reforços do Galo para a temporada de 2016, entrou bem na partida e ajudou o Galo a conquistar a primeira vitória do ano. No entanto, o meia lamentou não poder atuar na estreia do Campeonato Alagoano devido a problemas com a sua documentação que vem de fora do país:

- Sabemos que não vai dar para jogar esse primeiro jogo. O mais importante é chegar aos 100% na parte física. Mas tenho certeza que para a segunda rodada o elenco deve estar completo e o professor Mazola tem um elenco bom para trabalhar. A torcida pode esperar coisas boas desse grupo.

Após a partida, o presidente Marcos Barbosa adiantou, em primeira mão em entrevista ao repórter Alberto Oliveira, do Timaço da Gazeta, que até o final da próxima semana ele deve ir à Brasília assinar o novo contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.

Imagem ilustrativa da imagem Apesar da falta de ritmo, CRB vence o Itabaiana por 1x0
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Galo estreia no estadual no próximo domingo (24), diante do Murici. A partidaacontece no Estádio Rei Pelé, a partir das 16h e você poderá acompanhar todas as emoções do confronto em tempo real pelo portal Gazetaweb.com.

O jogo

O CRB começou o jogo em ritmo lento e foi surpreendido pela pressão inicial do Itabaiana. A equipe de Sergipe entrou em campo disposta a surpreender novamente o Galo após a vitória por 3x0 na partida da última quarta-feira (13). Os primeiros 10 minutos de partida foram de pressão total do Itabaiana, com o CRB sendo sufocado no seu campo defensivo e concedendo vários escanteios e faltas perigosas.

Imagem ilustrativa da imagem Apesar da falta de ritmo, CRB vence o Itabaiana por 1x0
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Após esse momento inicial, o Alvirrubro conseguiu colocar a bola no chão e trabalhar melhor a redonda. Tanto que logo aos 12 minutos, o CRB quase abriu o marcador com Rafinha, que acabou arriscando chute forte em bola rebatida após escanteio. Ela tirou tinta da trave e assustou o goleiro Max.

Mesmo assim, o Itabaiana continuava ousado. Aos 18 minutos, a equipe quase abriu o marcador com Gil Baiano, que após escanteio tentou a finalização, mas acabou parando em Olívio que salvou o Galo tirando a bola em cima da linha. Outro susto para a torcida do CRB que compareceu em pequeno número no Estádio Rei Pelé.

Aos 25 minutos, o Galo voltou a ter um bom momento com uma jogada trabalhada entre Marcelinho e Lúcio Maranhão, que chegou até Dakson na finalização. A bola desviou na zaga e na sobra, Marcelinho chutou forte e a bola passou raspando a trave do Itabaiana. Quase o primeiro gol do CRB.

Imagem ilustrativa da imagem Apesar da falta de ritmo, CRB vence o Itabaiana por 1x0
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A partir dos 30 minutos, o jogo começou a ficar mais truncado, com muitas faltas de ambas as partes. O árbitro Rafael Carlos Salgueiro foi enérgico e acabou mostrando vários cartões amarelos. O primeiro tempo terminou com um ritmo bem abaixo dos minutos iniciais, com ambas as equipes sentindo o forte calor.

O segundo tempo começou e a equipe do Itabaiana voltou a pressionar. Mas ao contrário da primeira etapa, o CRB conseguiu adotar uma postura mais ofensiva. Apesar de nítida falta de ritmo de jogo, o Galo começou a tomar conta das ações no meio de campo e não deu chances ao Itabaiana no setor defensivo Alvirrubro. Isso fez com que a equipe do interior sergipano se retraísse e tentasse segurar o empate.

O treinador Mazola Júnior trocou seis peças do time titular, entre eles Glaydson Almeida. E o volante, aos 33 minutos, foi quem desafogou o grito de gol da garganta da torcida do CRB. Glaydson recebeu a bola de fora da área e acertou um chutaço indefensável para o goleiro Max, do Itabaiana. Foi o primeiro e único gol da equipe do CRB.

Imagem ilustrativa da imagem Apesar da falta de ritmo, CRB vence o Itabaiana por 1x0
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Após o gol, o Itabaiana tentou se lançar a frente, buscando um empate. Contudo, a equipe claramente já não tinha mais a mesma pujança física, o que acabou dificultando as ações. O CRB passou a tocar a bola e evitar um maior desgaste até o final da partida, que terminou em ritmo de amistoso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas