Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Apenas três clubes seguem com chances de rebaixamento no Alagoano

Cruzeiro, CSE e Desportivo Aliança chegam na última rodada do Estadual desesperados para conseguirem a permanência

O Campeonato Alagoano está chegando nos seus finalmentes. Com isso, logo conheceremos os quatro classificados para as semifinais, mas também o único rebaixado para a 2ª divisão de 2024. E com a vitória do ASA sobre o Aliança, por 2 a 0, nesse domingo (12), já sabemos quem irá disputar a permanência na última rodada, prevista para o próximo dia 25.

São apenas três clubes que ainda possuem chances matemáticas de descenso: Cruzeiro, CSE e Desportivo Aliança. Tanto o clube arapiraquense, quanto o palmeirense, possuem a vantagem de terem pontuações melhores. Em sexto e sétimo, respectivamente, a dupla soma seis pontos cada.

Leia também

Quem tem a situação mais delicada é o Aliança. Com um começo de campeonato horroroso e dono da pior defesa, com 13 gols sofridos, a Arara é a lanterninha, com apenas quatro pontos.

Aliança precisa de uma vitória na última rodada para se livrar do rebaixamento
Aliança precisa de uma vitória na última rodada para se livrar do rebaixamento | Foto: Jaílson Colacio

Porém, as chances de permanência para cada clube são variadas. O Cruzeiro, por exemplo, tem uma chance muito remota de voltar para a 2ª divisão. Na última rodada, o Estrelado só precisa torcer por uma vitória ou um empate do CSE, que enfrenta justamente o Aliança. Porém, caso o Aliança vença por um gol de diferença, o time arapiraquense só será rebaixado caso perca para o ASA por sete gols de diferença.

O grande trunfo do Cruzeiro é o duelo direto entre Aliança e CSE, que ainda não te local para acontecer. Como os dois clubes estão nas duas últimas posições, o provável é que a luta permaneça entre eles. E o cálculo é simples. Em caso de empate, a Arara está rebaixada, assim como no caso de vitória do CSE. Porém, uma vitória basta para o Aliança se livrar.

Fato é que as equipes têm um longo tempo de preparação. Lembrando que CSE e Cruzeiro, além de terem chances de cair, possuem chance de classificação para as semifinais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas