Entre duas diretorias, cinco técnicos e mais de 40 jogadores contratados em 2024, pouquíssimos atletas tiveram a oportunidade de participar de boa parte do ano do CSA. Para se ter uma ideia, somente sete jogadores vestiram a camisa azulino em mais de 50% dos jogos.
Ao todo, o Azulão entrou em campo 39 vezes neste ano. Metade disso corresponde a quase 20 partidas. Contudo, somente Tiago Marques, Biazus, Xuxa, Lucas Marques, Marquinhos, Erik e Juninho Valoura conseguiram ultrapassar esta marca.
Leia também
Curiosamente, todos eles foram contratados durante a pré-temporada, mas apenas Tiago, Biazus, Erik e Lucas terminaram o ano vestindo as cores marujas. Valoura, Marquinhos e Xuxa foram embora durante o percurso na Série C do Brasileirão.
O centroavante Tiago Marques não apenas superou o número, como também foi o atleta com mais partidas pelo CSA em 2024. Com 34 atuações, o jogador ficou de fora apenas em cinco oportunidades, a maioria delas devido a uma lesão, que o deixou no DM durante as primeiras rodadas da Série C.
Na sequência do ranking aparecem Eduardo Biazus, com 31 atuações, e Lucas Marques, que participou de 26 partidas. As surpresas são justamente os atletas que foram embora. Apesar de não terem terminado a temporada no clube, conseguiram atuações mais recorrentes.
Xuxa e Marquinhos, por exemplo, atuaram em 22 partidas cada um. Juntos, foram responsáveis por 10 gols do CSA na temporada, a maioria deles no Campeonato Alagoano e Copa Alagoas.
Após o fim do vínculo, Marquinhos fechou com o Mirassol, enquanto Xuxa foi emprestado pelo Azulão ao Água Santa.
Entre os números baixos de atuações estão Roger e Foguinho. Eles foram contratados no segundo semestre. A dupla soma três partidas cada um. Calebe, que deve ficar para 2025, também teve uma taxa baixa de atuações, com cinco.