Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ao fugir do rebaixamento, CRB atinge 71% de aproveitamento nas últimas sete rodadas da Série B

Time regatiano teve aproveitamento superior aos de América-MG e Chapecoense, que brigam pelo título, neste mesmo período

A goleada de 5 a 1 que o CRB aplicou no Figueirense pela 36ª rodada da Série B foi uma mostra do que o Galo tornou-se durante sua briga contra o rebaixamento. Após passar um período de sete jogos sem vencer entre as rodadas 23 e 29, uma troca de técnico e, principalmente, uma troca de mentalidade do elenco, o aproveitamento disparou.

Nos últimos sete jogos disputados, o CRB obteve cinco vitórias e duas derrotas, conquistando 15 pontos em 21 que estavam em jogo. Um aproveitamento de pouco mais de 71%, pulando cinco posições na tabela, da 15ª para a 10ª. No mesmo intervalo de sete jogos, para efeitos de comparação, o líder América-MG conquistou 13 pontos dos 21 em disputa, tendo um aproveitamento de 61%.

Leia também

Uma das explicações para o bom momento que o Galo vive neste final de Série B deve-se à eficiência ofensiva da equipe e, principalmente, à solidez defensiva. O time marcou 13 gols e sofreu apenas cinco, tendo um saldo positivo de oito gols. Isso pode ser explicado pela variação tática no meio de campo. Em jogos em que precisa ser mais ofensivo, Roberto Fernandes entra com Régis e Diego Torres como meias mais ofensivos e somente Claudinei na contenção. Quando precisa se defender mais, o treinador não hesita em lançar Wesley no lugar de Régis, fazendo uma função de “box-to-box”, ou de área a área, sendo importante peça na fase defensiva e chegando na área na fase ofensiva, tendo marcado dois gols nesse período.


				
					Ao fugir do rebaixamento, CRB atinge 71% de aproveitamento nas últimas sete rodadas da Série B
Volante se diz feliz no clube e espera permanecer para a temporada de 2021. Divulgação/CRB

Engana-se quem pensa que agora o Galo não briga por mais nada. Com o objetivo de terminar entre os dez primeiros do campeonato para dar oportunidade de a base do clube disputar as Copas do Brasil nas divisões inferiores, o CRB volta a campo no próximo domingo (24), às 18h15, para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada da Série B.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X