Amistoso de basquete em cadeira de rodas será neste sábado (20), na Assomal

Evento realizado pela primeira vez em Maceió é promovido pela Adefal, equipe que enfrentará a ADM-PE, a partir das 10 horas

O primeiro amistoso de basquete em cadeira de rodas realizado pela Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), em Maceió, será realizado neste sábado (20), às 10h, na quadra de esportes da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), no Trapiche. Na ocasião, a equipe Adefal-AL enfrentará, pela primeira vez, a ADM-PE.
O amistoso é um preparativo para a Copa Nordeste, programada para ocorrer até o fim deste ano. O calendário da Copa Nordeste ainda não foi divulgado, mas segundo o coordenador de Esporte da Adefal, Diego Calado, a expectativa é que a cada mês a entidade realize um amistoso com vários clubes do Nordeste. Os amistosos devem acontecer em Maceió ou nas cidades dos clubes adversários.
Ao falar sobre a competição, Calado ressaltou a importância de eventos como este para o crescimento técnico da equipe. "Estamos com um grupo de jovens e iniciantes atletas e, a cada amistoso deste, aumenta com certeza a nossa capacidade técnica", revelou o coordenador, que também preparador técnico da equipe.
Ele acrescentou que mais de 70% da equipe nunca participou de amistosos e muito menos de uma Copa Nordeste. "Estamos confiantes, pois a garra e a determinação desta equipe vêm mudando o conceito do basquete em cadeira de rodas em nosso Estado", revelou Calado.
*Com informações da Adefal