Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ameaçado, CRB enfrenta o Náutico no Recife e busca se manter no G-4

Com a derrota para o Avaí, Galo pode deixar o grupo de acesso, em caso de derrota; jogo será nesta terça (28), às 19h, na Arena Pernambuco

Depois de mais um tropeço, o CRB não pode mais errar na Série B. Na busca pelo acesso, o Galo enfrenta o Náutico nesta terça (28), às 19h, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada. Uma vitória fora de casa é fundamental para o Galo se manter no G-4 da competição. Já o Timbu briga para não se afastar ainda mais do pelotão da frente.

A derrota para o Avaí foi um golpe duro para o CRB, que viu os catarinenses se aproximarem ainda mais, e, agora, a distância para o Leão, 5º lugar, é de apenas um ponto. Uma derrota no Recife pode tirar o Regatas do G-4, onde está desde a 17ª rodada. Em 4º, o Alvirrubro tem 44 pontos.

Leia também

O momento do Náutico é terrível no campeonato. Depois de um início fulminante, o Timbu já amarga seis jogos sem saber o que é vitória. São quatro derrotas seguidas, além de dois empates. A última vitória foi no dia 24 de agosto, quando bateu o CSA, por 1 a 0, em Maceió. Os pernambucanos estão no 11º lugar, com 35 pontos conquistados.

CRB

Em um campeonato de pontos corridos, é premiado o time com a melhor consistência. Mas o CRB, no momento decisivo, passou a derrapar na briga. Pontos preciosos foram deixados para trás em apresentações ruins, contra Vasco, Goiás e Avaí. Adversários diretos na luta pelo acesso. Agora não há mais margem para erro. Uma derrota pode colocar o Galo na 6ª posição no fim da rodada.

Para evitar que isso aconteça, Allan Aal deverá fazer ajustes no time que entrará em campo. No meio, uma mudança é certa: Marthã levou o terceiro amarelo, contra o Avaí, e cumpre suspensão. Claudinei é o seu substituto natural. Mal nas últimas partidas, Wesley pode perder a posição para Jean Patrick.

Nicolas Careca pode ganhar vaga no ataque do CRB novamente
Nicolas Careca pode ganhar vaga no ataque do CRB novamente | Foto: Fábio Lima/O Povo

No ataque, nada funcionou bem na última rodada. Por isso, Nicolas Careca vem pedindo passagem por uma volta ao time titular e deve entrar na vaga de Alisson Farias, que foi muito mal contra os catarinenses. Também com atuações abaixo do esperado, Pablo Dyego pode ser substituído por Emerson Negueba.

O Galo tem uma legião de pendurados para este jogo: Diego Torres, Claudinei, Diogo Silva, Ewandro, Alisson Farias, Alexandre Melo, Erik, Júnior Brandão, Pablo Dyego e Reginaldo.

Com isso, o provável CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego (Emerson) e Careca.

NÁUTICO

A campanha do Náutico na Série B pegou todos de surpresa. Após brigar para não cair em 2020, a equipe começou a edição de 2021 com fome de vitórias. Quebrou um recorde de invencibilidade na competição que antes pertencia ao Corinthians de 2008. Igualmente surpreendente foi sua queda de produção, tendo somente uma vitória nos últimos 13 jogos.

Hélio dos Anjos está de volta e deve reestrear pelo Náutico contra o CRB
Hélio dos Anjos está de volta e deve reestrear pelo Náutico contra o CRB | Foto: Tiago Caldas / CNC

Para tentar reverter o cenário, a diretoria demitiu Marcelo Chamusca e trouxe Hélio dos Anjos novamente, que deve reestrear contra o CRB. Para enfrentar os alagoanos, Hélio terá dois reforços importantes. Após cumprirem suspensão, os zagueiros Camutanga e Rafael Ribeiro ficam à disposição. O primeiro é dono da posição e volta aos titulares, enquanto o segundo briga pela vaga com Yago.

Os desfalques da equipe são Carlão, expulso contra o Remo, e Caio Dantas, Bryan, Kieza e Iago Dias, todos lesionados.

O provável Náutico é: Alex Alves; Hereda, Yago (Rafael Ribeiro), Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Álvaro (Paiva) e Murillo (Jailson).

ARBITRAGEM

Direto do Pará, o árbitro principal da partida é Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF). Ele será auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (CBF) e Helcio Araujo Neves (CBF). O quarto árbitro será o pernambucano José Woshington da Silva (CBF). No VAR, Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF) comandará as ações e será auxiliado por Diogo Carvalho Silva (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas