Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Aliança toma susto, mas vence o Dínamo e assume a liderança do Grupo A: 2 a 1

No interior de Alagoas, duelo abriu a terceira rodada do torneio com vitória do Tricolor

A terceira rodada da Copa Alagoas já começou e com um belo confronto. Na tarde deste domingo (23), no Estádio Cariri, em Santa Luzia do Norte, Dínamo e Desportivo Aliança fizeram o primeiro jogo da rodada, bem movimentado. O Tricolor conseguiu a vitória após um confronto equilibrado, por 2 a 1, e segue invicto. Os gols foram marcados por Pilar e Afonso, pela Arara, enquanto Toninho fez para o Dínamo.

O placar deixou o Aliança na liderança do Grupo A, mesmo que tenha um jogo a mais. Agora o time maceioense tem sete pontos e ultrapassou o ASA, que ainda joga na rodada. Por sua vez, o Dínamo alcançou a segunda derrota seguida, entretanto, ainda é o quarto colocado do Grupo B, com três pontos.

Os gols

O duelo começou bem equilibrado, com chegadas de ambos os lados. Porém, a rede balançou após um pequeno vacilo do goleiro Michael, aos 14 minutos. Após chute de Edmar, o goleiro soltou a bola e deixou Pilar livre para empurrar para o gol.

Perdendo em casa, o Siri não ficou lá atrás e conseguiu se recuperar no segundo tempo. Com 19 minutos, após uma dormida da defesa do Aliança, Toninho dançou em frente à marcação, chutou de fora e marcou um golaço, pegando Fernando de surpresa. O empate foi muito comemorado, mas durou pouco. Dois minutos depois, aos 21, após cobrança de falta, Michael falhou de novo e deixou a sobra para Afonso colocar o Tricolor na frente.

O Siri até pressionou em busca do empate, mas o duelo ficou pegado, acabando com a vitória por 2 a 1 do Desportivo Aliança, novo líder do Grupo A.

Calendário

Ainda não há uma data e horário definidos para a quarta rodada da Copa Alagoas, entretanto, os dois já conhecem seus adversários. Enquanto o Dínamo vai visitar o Miguelense, o Aliança terá um confronto de elite com o Cruzeiro de Arapiraca, em casa. Antes disso, no dia 26, o Tricolor visita o CSE, pelo Campeonato Alagoano, às 20h, no Juca Sampaio.

Tags