Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Aliança precisa de duas goleadas para conseguir se classificar na Copinha

Com uma derrota e um empate em duas rodadas, Tricolor Alagoano não depende mais de suas forças para se classificar para o mata-mata

Enquanto alguns clubes ainda não fizeram sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, outros já estão com suas lutas bem definidas na competição. É o caso do alagoano Desportivo Aliança, que joga a vida na próxima rodada.

Integrante do Grupo 4, o Tricolor Alagoano já fez duas partidas. Na estreia, perdeu de virada por 3 a 1 para o Atlético-MG. Já na rodada passada, acabou empatando em 2 a 2 com o Linense, os donos da casa. Com isso, os alagoanos agora ocupam o terceiro lugar do grupo.

Ainda há chances de classificação, porém é uma situação complicada. Com apenas um ponto, o Aliança ainda pode conquistar o segundo lugar do grupo e se classificar. Para isso, precisa vencer o Andirá no próximo sábado (8) e torcer para que o Galo Mineiro, já classificado, vença o Linense.

Porém, há outra variável envolvida. Caso esses resultados aconteçam, Aliança e Linense empatariam com quatro pontos e em números de vitória, que é o primeiro critério de desempate. Com isso, entraria em cena o saldo de gols.

Atualmente, a diferença entre os dois times é de sete gols. Para que o Tricolor Alagoano passe, precisa golear o Andirá e torcer, também, por uma goleada do Atlético-MG sobre o Linense.

A segunda vaga do grupo será decidida neste sábado (8). Às 14h15, o Aliança enfrenta o Andirá, enquanto o Linense enfrenta o Atlético-MG, no mesmo dia, às 16h30. Os jogos do Grupo 4 são disputados no Estádio Gilbertão.

Tags