Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Aliança empata sem gols com o Murici e vai decidir 'vida' no Alagoano na última rodada

Tricolor, lanterna da competição, dominou todo o jogo, mas não conseguiu transformar pressão em vantagem no placar

Nesta quarta-feira (9), Desportivo Aliança e Murici empataram sem gols em jogo válida pela 6ª e penúltima rodada do Campeonato Alagoano. A bola rolou no Estádio da Ufal, em Maceió.

Com o resultado, o Murici permaneceu na 3ª posição, com 11 pontos, mas praticamente carimbou vaga às semifinais, já que só resta uma rodada e o 5º colocado, CSE, pode atingir no máximo 10 pontos. Já o Tricolor permaneceu na lanterna, com apenas três, e desperdiçou a oportunidade de eliminar qualquer chance de rebaixamento.

Leia também

Calendário

No próximo sábado (12), acontece a última rodada da primeira fase do torneio, com todos os jogos começando às 17h. O Verdão o recebe o CSA, no José Gomes da Costa, em Murici. Ambos já estão classificados.

Por sua vez, o Desportivo Aliança tem confronto direto com o Jaciobá pela permanência na 1ª divisão do campeonato. O Azulão tem quatro pontos e se garante com um empate. Já o Tricolor precisa da vitória para poder disputar a elite do torneio em 2023.

1º Tempo

O Aliança foi mais objetivo no começo do jogo, controlando as ações da partida. Aos 4 minutos, Henrique levou a bola na área, mas Adalberto cortou de cabeça, também após escanteio no lance seguinte, cobrado por Willames.

Aos 8', quase o primeiro tento do Tricolor. Bebel levantou na área e Pilar cabeceou por cima, com perigo. Depois, aos 13', quando o Murici tentava equilibrar o jogo, o Tricolor ameaçou, de novo com Bebel e Pilar. O primeiro cruzou do lado esquerdo, rasteiro, e o segundo invadiu a área de carrinho, mas Severino ficou com a pelota.


				
					Aliança empata sem gols com o Murici e vai decidir 'vida' no Alagoano na última rodada
Verdão tomou conta do meio de campo na 1ª etapa, mas não conseguiu marcar. Jailson Colácio/Murici

O Verdão não conseguia sair de trás. Foi totalmente dominado. Aos 22', em lance de bola parada, Jean, entre os zagueiros, chegou a empurrar para o gol, mas o bandeirinha viu impedimento.

Minutos depois, em lance semelhante, Pilar cometeu falta de ataque. Em suma, o Aliança também explorou muitos lances de bola parada e o Murici passou em branco totalmente.

2º Tempo

Na etapa final, as equipes pouco produziram ou seja, o jogo ficou morno. Tanto é que a primeira grande chance do jogo ocorreu apenas aos 10 minutos. Adriel cobrou escanteio e Vam Baster testou perto do travessão de Severino.

O lance assustou o Verdão que, mesmo cometendo erros básicos de passe e sendo pouco efetivo na marcação, teve a melhor chance de abrir o placar aos 24 minutos. No meio de campo livre, Morais colocou Lucas na cara da meta. O atacante teve duas oportunidades de marcar: na primeira, foi travado; na segunda, tentou tirar do goleiro Flávio, mas mandou para fora.


				
					Aliança empata sem gols com o Murici e vai decidir 'vida' no Alagoano na última rodada
Murici teve a melhor chance de gol no 2º tempo, mas errou a finalização. Jailson Colácio/Murici

O jogo ganhou velocidade maior, ficou mais movimentado. Assim, o Tricolor respondeu aos 32 minutos. Jonathan mandou um canhão, do meio da rua, e Ferreira, de forma sensacional, espalmou para o lado, facilitando o corte da zaga na sequência.

Antes do apita final, na marca dos 52' (o árbitro deu seis a mais), o Tricolor teve outra chance em lance de bola parada, mas Luciano finalizou sem direção. Fim de Papo na UFAL. Pelo o que as equipes fizeram, o placar zerado foi justo!


				
					Aliança empata sem gols com o Murici e vai decidir 'vida' no Alagoano na última rodada
Jogo muito trucando no meio campo. Equipes deram muito chutões. Jailson Colácio/Murici

Ficha Técnica

Desportivo Aliança - Flávio; Adriel, Jean, Henrique e Leonardo; Willames, Jonathan e Vam Baster; Pilar, Filipe André e Bebel.

Murici - Severino; Wagner, Adalberto, Alex Moura e Ramon; Tadeu, James e João Victor; Maryson, Manoel e Edson.

Árbitro - Marcio dos Santos Oliveira (FAF).

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (FAF) e Widcir Santana de Oliveira (FAF).

Quarto árbitro: Gustavo da Silva (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X