Algoz do CRB contra o Brusque, Thiago Alagoano tem passagens por ASA e Coruripe

Meia que decretou a vitória do time catarinense sobre o Galo, nessa segunda (15), é revelado no Alvinegro de Arapiraca

Um nome local que intrigou os alagoanos no início desta semana foi o do meia Thiago Alagoano. Destaque do Brusque, de Santa Catarina, o jogador ficou falado no cenário local após marcar o gol da vitória do Quadricolor sobre o CRB, na 36ª rodada da Série B. Porém, para a surpresa de muitos, nascido em Delmiro Gouveia, Thiago Alagoano já passou pelo futebol local, inclusive, é revelado pelo ASA de Arapiraca.

Segundo dados do site "Ogol", Thiago começou a carreira em 2008, já com a camisa do Alvinegro, onde marcou três gols em 11 jogos. Porém, em 2012 começou a rodar o Brasil, passando por clubes como Horizonte, Baraúnas e Jacuipense. Fora do Brasil, jogou no Jeju United, da Coreia do Sul.

Após se tornar um andarilho da bola, o atacante retornou para Alagoas em 2015, quando atuou com a camisa do Coruripe. Inclusive, jogando pelo Hulk, marcou dois gols em 14 partidas. Naquela temporada, o time alviverde ainda foi vice-campeão do Campeonato Alagoano com Thiago no plantel.

Thiago Alagoano vestiu a camisa do ASA entre 2008 e 2012 - Foto: Reprodução

A partir daí, seguiu mapeando clubes no Brasil, como River-PI, Joinville, Cruzeiro-RS, Inter de Lages e Brusque, quando chegou em 2019. No clube catarinense se encontrou e, desde então, nunca mais saiu. Ao longo das três temporadas no Marreco, Thiago tornou-se ídolo, ganhou apelido e é o maior artilheiro da história do Brusque, com 50 gols.

Aos 32 anos, o Reizinho do Vale - como é chamado pela torcida quadricolor -, tem 123 jogos registrados com a camisa do Brusque e 50 gols marcados. Sendo o último deles na vitória sobre o Galo da Praia, que decretou a saída do clube catarinense da zona do rebaixamento da Série B.

Thiago Alagoano ganhou uma camisa especial por conta do seu 50º gol pelo Brusque - Foto: Reprodução/Premiere