Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoas terá primeiro campeonato exclusivamente feminino de jiu-jitsu

Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu será disputada no mês de abril

No  próximo dia 3 de abril, Maceió sediará a I Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu, primeiro evento exclusivamente feminino de Alagoas. A competição promete reunir as melhores atletas alagoanas e de Estados nordestinos, em um evento que promete marcar a história do jiu-jitsu regional.

Chancelada pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J), a I Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu premiará os primeiros lugares na categoria Absoluto com dinheiro. As primeiras colocadas receberão mil reais, as segundas R$ 500 e as terceiras R$ 300, além de brindes dos patrocinadores, em sua maioria empresas especializadas no público feminino.

Leia também

"Com nossos eventos anteriores, já transformamos Maceió na capital nordestina do Submission (jiu-jitsu sem quimono). Com a realização da I Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu, nos destacaremos como um dos eventos pioneiros que dá exclusividade às mulheres no Brasil, especialmente em nossa região", garantiu o professor Erick Costa, organizador da competição.

Ainda de acordo com o professor Erick Costa, as mulheres investem nos treinamentos, alimentação, acompanhamento médico e academias da mesma forma que os homens, mas não estão sendo reconhecidas como devem.

A maioria dos campeonatos locais oferta às mulheres medalhas e premiações inferiores, fazendo com que as meninas sintam-se desanimadas para competir. Queremos mudar esse cenário, pois a importância feminina para o jiu-jitsu é imensurável. Temos em nossas equipes verdadeiras guerreiras, que conciliam seus treinos com sua rotina profissional e familiar, e elas precisam ser valorizadas, explicou.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 99610-3070 e 98164-0111.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas