Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoas ganha nova equipe de basquete em cadeiras de rodas

Treinamentos são realizados às quartas, de manhã; e às sextas-feiras, no período da tarde

Por Jade Magalhães

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) relançou a atividade esportiva de basquete em cadeiras de rodas. A modalidade já conta com 12 atletas e surge com o objetivo de complementar o tratamento de reabilitação e em consequência criar a equipe oficial de basquete em cadeiras de rodas para representar a Adefal e Alagoas nos campeonatos regionais.

Leia também

O basquete em cadeiras de rodas foi uma das primeiras modalidades esportivas implantadas pela Adefal, há mais de 20 anos, mas em 2012 a equipe foi desfeita, retornando agora em 2017.

De acordo com o presidente da Adefal, João Ferreira Lima, o retorno da modalidade vem reforçar as ações de inclusão da instituição através da prática esportiva. "É muito bom ver o engajamento de todos com o retorno do basquete em cadeiras de rodas. Hoje a nossa equipe conta com novos atletas e atletas veteranos. Nosso objetivo neste momento é ampliar os treinos, buscar parcerias para melhorar cada dia mais a nossa estrutura", enfatizou João Ferreira.

Ao falar sobre a importância do retorno do basquete para a Adefal, o coordenador de esporte da instituição, Diego Calado, revelou que a modalidade, que surge com toda força, tem um novo formato. Uma visão mais ampla, voltada não somente para competições, mas também para a reabilitação. "Lógico que iremos tirar do grupo os melhores para fazer parte da a nossa equipe principal, porém isso não vai impedir que todos venham a participar dos treinos. O basquete da Adefal é uma extensão do tratamento de reabilitação. Se o paciente se tornará um grande atleta, só com os treinos é que saberemos", ressaltou Diego.

Os treinos de basquete em cadeiras de rodas acontecem todas as quartas-feiras, das 8h às 10h, e sextas-feiras, das 14h às 16h, no Pavilhão do Basquete, situado  no bairro do Jaraguá, em Maceió. Os interessados em participar dos treinos devem procurar a coordenação de esporte da Adefal, que funciona na sede da própria instituição, à Rua Clementino do Monte, 312 - Farol. Maiores informações através do telefone (82) 2121-8686.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas