Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoas define seus dois classificados para o Campeonato Brasileiro da Série D 2023

Com vaga do ASA na final do Estadual 2022, duas vagas alagoanas da Série D 2023 estão preenchidas

A temporada de 2022 está só começando, mas já tem gente pensando em 2023. Após a classificação do ASA para a grande final do Alagoano deste ano, ficou definido quem representará Alagoas na edição de 2023 da Série D. Com isso, ASA e Cruzeiro de Arapiraca estão confirmados na Quarta Divisão do Brasileiro.

O Cruzeiro conseguiu sua classificação por ser o grande campeão da Copa Alagoas. Já o Alvinegro entrou pelo regulamento do Estadual. As definições preveem que o melhor colocado do Alagoano, que não tenha uma divisão nacional, garanta a vaga no Nacional. Como o ASA enfrentará CRB ou CSA na decisão, será o clube de melhor campanha sem divisão.

Leia também

Porém, ainda há um clube que pode se beneficiar da classificação do ASA, que é o Murici. Como o Fantasma joga a edição de 2022 da Série D, em caso de acesso, abrirá uma vaga em 2023, que deve ser herdada pelo Alviverde, que neste caso seria o melhor clube sem divisão do Alagoano.

Como tem sido comum nas últimas temporadas, a Série D conhece seus participantes na temporada anterior, a maioria, classificados via Campeonato Estadual. Em 2022, ASA e CSE representam Alagoas no sonho do acesso. Já em 2023, 41 clubes já conseguiram suas classificações, de um total de 68.

Diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro já conseguiram suas vagas, como América-RN, Águia de Marabá, Caldense, Resende, Santa Cruz, Caxias, Santo André, Sergipe, Brasiliense, Nacional-AM, CRAC, entre outros.

ASA conseguiu sua terceira classificação seguida para a Série D do Brasileiro
ASA conseguiu sua terceira classificação seguida para a Série D do Brasileiro | Foto: Erivan Batista

Copa do Brasil

No caso da Copa do Brasil, Alagoas tem direito a três vagas, e uma delas já foi preenchida pelo ASA. Segundo o regulamento do Estadual, o campeão e o vice do Alagoano, conseguem a classificação, ou seja, quem avançar de CRB e CSA também estará na Copa do Brasil. Já a terceira e última vaga ficará para o vencedor de uma seletiva.

Repetindo os moldes dos últimos dois anos, quem for eliminado no Clássico das Multidões encara o Murici na disputa do 3º lugar. Já quem vencer esta disputa, será adversário do Cruzeiro, na seletiva da Copa do Brasil. Todos os duelos serão realizados em ida e volta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas