Alagoano Marinho realiza sonho dele e do pai ao defender as cores do Flamengo

Atacante surgiu nas categorias de base do Penedense, onde se destacou e conquistou o Brasil

A cada ano que passa, Alagoas vai se firmando cada vez mais como uma das grandes forças do futebol nordestino. Essa força não se faz somente com as boas campanhas de CSA e CRB nos campeonatos nacionais. Cada vez mais jogadores da terra vão fazendo mais sucesso pelo futebol mundial. O último episódio é do atacante Marinho.

Cria das divisões de base do Penedense, clube mais antigo de Alagoas e que voltará a disputar futebol profissionalmente em 2022, Marinho realizou um sonho antigo seu e de seu pai, o seu José. Na manhã desta sexta (28), o alagoano foi oficializado como novo reforço do Flamengo, um dos mais poderosos clubes da América do Sul nos últimos tempos.

Depois de boas temporadas no Santos, onde conquistou o prêmio de Melhor Jogador da Libertadores, o garoto de Penedo alcança o seu sonho de defender as cores do Rubro-Negro carioca.

Marinho despontou para o futebol defendendo as cores do Penedense sub-15 e sub-17 entre os anos de 2004 e 2006 e acabou se destacando. Antes de se profissionalizar, rumou para as divisões de base do Santos e do Fluminense, onde chegou ao profissional.

Desde então, Marinho rodou o país, defendendo as cores de Internacional, Goiás, Cruzeiro, Vitória, Santos e Ceará. Pelo clube de Fortaleza foi onde o jogador teve destaque nacional, após uma entrevista em que descobriu que estava suspenso para a partida seguinte pelo questionamento do repórter após o jogo.

Apesar de ficar conhecido pela entrevista, Marinho aproveitou a fama e mostrou seu bom futebol, culminando na realização do sonho de defender o Flamengo.