Alagoano Feminino: feriado tem rodada cheia no Estádio da Ufal

Rodada pode definir dois times classificados e outros eliminados

Estamos chegando à reta final da fase de grupos do Alagoano Feminino. Neste meio de semana, especificamente nesta quinta-feira (16), feriado da Emancipação Política de Alagoas, será realizada a 5ª rodada do Estadual. Com três jogos, todos na Ufal, a rodada será fechada no mesmo dia. Às 9h, abrindo os jogos, o vice-líder Acauã encara o lanterna Dínamo. Mais tarde, 13 horas, UDA e Atlético fazem confronto dentro do G4. Para fechar a rodada, às 15h, as Guerreiras enfrentam o Desportivo Aliança.

Quem folga na rodada é o CRB, atual líder da classificação geral, com 12 pontos, sendo o único que conseguiu vencer todas as partidas que disputou. Dependendo da combinação de resultados, o time regatiano pode se classificar para as semis sem entrar em campo.

Atlético Alagoano e Guerreiras, que brigam pelo quarto lugar, têm um jogo atrasado, ainda pela 4ª rodada da competição. As equipes tiveram a partida remanejada para o dia 22 de setembro, ainda no Estádio da Ufal. Os dois clubes buscam uma vaguinha no G-4. Hoje, o Atlético é o 4º, com três pontos, assim como as Guerreiras, porém, o time tricolor tem um saldo melhor.

Na classificação, o Acauã busca encostar no CRB. Com nove pontos, o clube azul se aproxima da classificação. A UDA, por sua vez, vem logo atrás, com seis pontos, entretanto, com um jogo a menos em relação ao Acauã. Aliança e Dínamo são os únicos com zero ponto, além de terem as duas piores defesas da competição.

Lembrando que se classificam para a semifinal os quatro primeiros colocados. O primeiro enfrentará o quarto colocado, enquanto o segundo duela com o terceiro.