Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano conquista três ouros na Copa Cearense de Paranatação

Júnior Alexandre ainda obteve classificação para o Campeonato Brasileiro de sua categoria

O esporte alagoano segue sendo destaque por todo o Brasil. Nessa semana, durante a disputa da Copa Cearense de Paranatação, o alagoano Júnior Alexandre faturou três medalhas de ouro e obteve sua classificação para o Campeonato Brasileiro de Natação 2023, que será realizado em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de junho.

Multicampeão, Alexandre, de 35 anos, representa a Associação Pestalozzi de Maceió, super conhecida por entregar um suporte administrativo a diversos atletas alagoanos. Inclusive, a instituição conseguiu, junto à Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (SELAJ), uma parceria para que as passagens aéreas e hospedagens fossem custeadas.

Além disso, a Pestalozzi colabora no fornecimento de uniformes e equipamentos necessários para as competições. Tal apoio administrativo é vital e determinante para que os atletas possam se credenciar nas competições e terem a oportunidade de representar Alagoas nacionalmente.

Durante a disputa da Copa Cearense, Alexandre participou de três modalidades: 50 metros livre, 100 metros costa e 200 metros nado medley. Sendo o único representante alagoano na competição, o nadador conseguiu a melhor marca nas três provas para ficar na posição mais alta do pódio.

A Copa Cearense contou com a participação de mais 200 atletas e representantes de nove estados diferentes. Além de Alagoas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Acre estiveram com nadadores presentes no torneio.

Agora, o grande objetivo do atual campeão alagoano é a disputa do Nacional, no qual já tem a participação mais que garantida. No seu currículo, Alexandre possui grandes marcas, como sete medalhas em campeonatos brasileiros, além de cinco do Campeonato Alagoano.

Tags