Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano 2016 é aberto com vitória do Coruripe sobre o CSE: 2x0

Hulk faz valer o mando de campo e constrói vitória a partir da metade do 2º tempo. Time começa bem a trajetória pela vaga à Série D

Com dois gols, já a partir da metade do 2º tempo, o Coruripe fez valer o mando de campo e estreou no Campeonato Alagoano com vitória por 2x0 sobre o CSE, jogando na noite deste sábado, 23, no Estádio Gerson Amaral. O atacante Fabiano e zagueiro Fernando Belém foram os autores da vitória do Hulk, vice-campeão da temporada passada e que inicia bem rumo a uma vaga pela Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

No meio da semana, pela 2ª rodada, o Coruripe enfrenta o Sete de Setembro, em Boca da Mata, enquanto que o CSE recebe a visita do Penedense.

O jogo

A partida da noite deste sábado abriu o Estadual 2016. Foi um 1º tempo fraco, que só não passou despercebido por causa dos primeiros cartões apresentados: para o atacante Fabiano, do Coruripe; e do também atacante Zé Paulo, do CSE, que começou com a iniciativa de jogo mas o fato é que os goleiros não foram exigidos na primeira parte deste confronto.

O 2º tempo começou com um susto: ao disputar bola com adversário o lateral-direito Eduardo Recife, do CSE, caiu e demorou no atendimento, mas voltou a campo e atuou até o fim.

O Coruripe, com mais inciativa na segunda fase do jogo, criou boa chance para marcar aos 8 minutos por meio de finalização de fora da área do meia Thiago Lima, bola ia entrando no canto esquerdo, mas o goleiro Adson impediu ao espalmar para escanteio.

Um time passou a se impor sobre o outro a partir dos 20 minutos da etapa complementar. Foi quando o técnico Leandro Campos colocou o atacante Ivan na partida, no lugar de João Paulo. Após dois minutos,  ele recebeu passe do meia Aurélio e chutou firme para o corte do lateral-esquerdo Danilo Itaporanga.

Aos 24 minutos. veio o primeiro gol da noite. Meia Aurélio cobrou escanteio e o zagueiro Fernando Belém acertou a trave. No primeiro rebote, o também zagueiro Willames José finalizou para defesa parcial do goleiro Adson. Só que a bola caiu nos pés do atacante Fabiano, que não desperdiçou ao estufar a rede adversária.

Aurélio, que construiu as jogadas que deram a vitória ao Hulk, aos 31 minutos foi chamado para a execução de mais uma bola parada: falta, centro para a área adversária e desta vez o zagueiro Fernando Belém não passou em branco porque escorou de cabeça com perfeição para ampliar o placar e dar números finais ao jogo.

O Coruripe esteve perto do terceiro gol aos 36 minutos, novamente por meio de escanteio batido por Aurélio e com o volante Mazinho aparecendo na área adversária para forte cabeceio e defesa do arqueiro Adson.

O CSE, que caiu de produção no 2º tempo, sentiu com a saída do meia Alisson. A partir daí sumiu no ataque e viu o Coruripe ir pra cima e construir a vitória sobre o tricolor de Palmeira dos Índios.

Coruripe: Ferreira, Edmar (Dinho), Fernando Belém, Willames José e Igor; Mazinho, Michel, Aurélio e Thiago Lima; Fabiano (Júnior Chicão) e João Paulo (Ivan). Técnico: Leandro Campos.

CSE:Adson, Eduardo Recife, Sílvio Carrasco, Betão e Danilo Itaporanga; Luciano Totó, Cristiano, Alisson (Thiago) e Jean (Talisson); Eduardo Rato (Naldo) e Zé Paulo. Técnico Freitas Nascimento.

Árbitro:Francisco Carlos do Nascimento (CBF/ESP).

Assistentes:Wagner José da Silva (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF).

Gols:Fabiano (24') e Fernando Belém (31') do 2º tempo.

Renda:R$ 8.550,00.Público:761 torcedores.

Tags

faf