Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano 2016 é aberto com vitória do Coruripe sobre o CSE: 2x0

Hulk faz valer o mando de campo e constrói vitória a partir da metade do 2º tempo. Time começa bem a trajetória pela vaga à Série D

Com dois gols, já a partir da metade do 2º tempo, o Coruripe fez valer o mando de campo e estreou no Campeonato Alagoano com vitória por 2x0 sobre o CSE, jogando na noite deste sábado, 23, no Estádio Gerson Amaral. O atacante Fabiano e zagueiro Fernando Belém foram os autores da vitória do Hulk, vice-campeão da temporada passada e que inicia bem rumo a uma vaga pela Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

No meio da semana, pela 2ª rodada, o Coruripe enfrenta o Sete de Setembro, em Boca da Mata, enquanto que o CSE recebe a visita do Penedense.

Leia também

O jogo

A partida da noite deste sábado abriu o Estadual 2016. Foi um 1º tempo fraco, que só não passou despercebido por causa dos primeiros cartões apresentados: para o atacante Fabiano, do Coruripe; e do também atacante Zé Paulo, do CSE, que começou com a iniciativa de jogo mas o fato é que os goleiros não foram exigidos na primeira parte deste confronto.

O 2º tempo começou com um susto: ao disputar bola com adversário o lateral-direito Eduardo Recife, do CSE, caiu e demorou no atendimento, mas voltou a campo e atuou até o fim.

O Coruripe, com mais inciativa na segunda fase do jogo, criou boa chance para marcar aos 8 minutos por meio de finalização de fora da área do meia Thiago Lima, bola ia entrando no canto esquerdo, mas o goleiro Adson impediu ao espalmar para escanteio.

Um time passou a se impor sobre o outro a partir dos 20 minutos da etapa complementar. Foi quando o técnico Leandro Campos colocou o atacante Ivan na partida, no lugar de João Paulo. Após dois minutos,  ele recebeu passe do meia Aurélio e chutou firme para o corte do lateral-esquerdo Danilo Itaporanga.

Aos 24 minutos. veio o primeiro gol da noite. Meia Aurélio cobrou escanteio e o zagueiro Fernando Belém acertou a trave. No primeiro rebote, o também zagueiro Willames José finalizou para defesa parcial do goleiro Adson. Só que a bola caiu nos pés do atacante Fabiano, que não desperdiçou ao estufar a rede adversária.

Aurélio, que construiu as jogadas que deram a vitória ao Hulk, aos 31 minutos foi chamado para a execução de mais uma bola parada: falta, centro para a área adversária e desta vez o zagueiro Fernando Belém não passou em branco porque escorou de cabeça com perfeição para ampliar o placar e dar números finais ao jogo.

O Coruripe esteve perto do terceiro gol aos 36 minutos, novamente por meio de escanteio batido por Aurélio e com o volante Mazinho aparecendo na área adversária para forte cabeceio e defesa do arqueiro Adson.

O CSE, que caiu de produção no 2º tempo, sentiu com a saída do meia Alisson. A partir daí sumiu no ataque e viu o Coruripe ir pra cima e construir a vitória sobre o tricolor de Palmeira dos Índios.

Coruripe: Ferreira, Edmar (Dinho), Fernando Belém, Willames José e Igor; Mazinho, Michel, Aurélio e Thiago Lima; Fabiano (Júnior Chicão) e João Paulo (Ivan). Técnico: Leandro Campos.

CSE:Adson, Eduardo Recife, Sílvio Carrasco, Betão e Danilo Itaporanga; Luciano Totó, Cristiano, Alisson (Thiago) e Jean (Talisson); Eduardo Rato (Naldo) e Zé Paulo. Técnico Freitas Nascimento.

Árbitro:Francisco Carlos do Nascimento (CBF/ESP).

Assistentes:Wagner José da Silva (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF).

Gols:Fabiano (24') e Fernando Belém (31') do 2º tempo.

Renda:R$ 8.550,00.Público:761 torcedores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

faf

Relacionadas