A alagoana Brígida Cirilo atuou como assistente de arbitragem na vitória por 2x0 do Alianza Lima, do Peru, sobre o Santiago Morning, do Chile, na última sexta-feira (4). Desde 2021, a árbitra é a única do estado a integrar o quadro internacional de arbitragem da FIFA e apenas apenas a segunda na história, depois de Chicão, juíz da FAF que integrou o quadro FIFA entre 2012 e 2014.
Formada em arbitragem pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) desde 2011, a maceioense recebeu da Comissão Nacional de Arbitragem o escudo CBF em 2015, o que a permitiu atuar em competições nacionais, como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além dos demais torneios regionais.
Leia também
No ano de 2023, quando já era integrante do quadro FIFA, a juíza atuou na Copa Arnold Clark, torneio de futebol feminino que contou com seleções como Inglaterra, Bélgica, Itália e Coreia do Sul.
Agora em 2024, Brígida dá mais um passo para representar Alagoas nos maiores palcos do futebol, atuando como assistente na Copa Conmebol Libertadores de 2024, uma das competições de futebol feminino mais importantes do continente sul-americano. Na sua estreia, contou com uma equipe de arbitragem composta por Charly Deretti, árbitra central da FIFA de Santa Catarina, e Anne Kesy como assistente 2, da FIFA do Amazonas.