"Ainda temos sete finais e todas serão muito importantes", diz Norberto
Lateral falou, em coletiva, sobre a campanha como mandante do CSA e sobre os dois próximos compromissos pela Série B, em janeiro
DIVULGAÇÃO/CSA

Após fechar 2020 com uma boa vitória em casa, por 3 a 0, sobre o Vitória, o CSA voltará a campo somente no próximo sábado (2), contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé. Marcado pela ótima campanha em casa, o Azulão quer manter esse retrospecto para brigar por uma vaga no G-4. O lateral direito Norberto comentou sobre a campanha do time como mandante.
"A gente tem que continuar fazendo o que temos feito no campeonato, o nosso dever de casa. Temos que pontuar neste jogo dentro de casa, até porque depois temos dois fora e temos que fazer uma sequência boa. Temos feito bons jogos dentro de casa e não podemos deixar de fazer neste próximo", afirmou Norberto.
Questionado se o próximo compromisso é um jogo chave para a classificação, visto que os dois times brigam pelo acesso, Norberto disse que não e que todos os últimos sete duelos que restam devem ser tratados como finais. "Jogo chave não é ainda. Temos mais sete pela frente. Mas é um duelo importante, não podemos deixar de pontuar e fazer nosso dever. Mas ainda não podemos dizer que é um jogo chave, ainda temos sete finais e todas vão ser muito importantes", disse o lateral.
As próximas duas partidas do Azulão serão contra adversários que vivem momentos diferentes na Série B. Enquanto o Sampaio briga pelo acesso com o CSA, o Figueirense briga contra a degola. Para Norberto, cada adversário tem sua característica para dificultar os seus jogos.
"Vão ser dois jogos muito difíceis. O Sampaio é uma briga direta com a gente. Eles têm tido uma boa campanha, feito bons jogos fora de casa. O Figueirense, até por características do campeonato, quando chega na parte final os times que estão lá embaixo começam a pontuar mais, o desespero bate. Vai ser um jogo de muita dificuldade. O campo lá tem suas peculiaridades, venta muito e eles conhecem melhor. Tenho certeza que, com a estratégia do Mozart, temos condições de fazer dois bons jogos", encerrou.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p