Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ainda sem vencer na Série B, CSA faz segunda partida seguida em casa contra o Londrina

Time azulino terá que medir forças contra os paranaenses, que também ainda não venceram no Brasileirão

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B encerra-se neste domingo (20), com o CSA desesperado pela sua primeira vitória. Jogando no Estádio Rei Pelé, o time alagoano vai receber o Londrina, que também ainda não sabe o que é ganhar três pontos até aqui. A partida é direta, já que um ponto separa os dois na classificação.

Panorama

Leia também

O Azulão vem para o seu terceiro jogo dentro do Rei Pelé, os dois primeiros acabaram com empates, que são, até aqui, os únicos pontos conquistados em quatro jogos. Esses resultados não só refletem o ataque com poucos gols, mas também a campanha azulina. Hoje o time azulino está na zona do rebaixamento, com apenas esses dois pontos.

Azulão terá sua terceira partida no Rei Pelé em cinco rodadas
Azulão terá sua terceira partida no Rei Pelé em cinco rodadas | Foto: Ailton Cruz

A situação do Londrina é bem parecida com a do CSA. Apesar de ter três pontos, esta pontuação veio por conta de três empates, contra Brasil de Pelotas, Coritiba e Botafogo. Porém, contra o Botafogo, por pouco a equipe paranaense não saiu com um resultado pior. Júnior Pirambu, atacante, empatou aos 42 minutos e deu um certo alívio para sua torcida.

CSA

A semana azulina foi movimentada. Apesar de não ter muito tempo para treinar, tem o benefício de fazer seu segundo jogo em casa, enquanto seu adversário fez uma longa viagem entre Londrina e Maceió. Com esta pequena vantagem, Bruno Pivetti ganhou um certo bônus, além de ter os retornos do volante Geovane e o goleiro Thiago Rodrigues. Já o lateral Norberto, deixou o Azulão e agora vai defender o Cruzeiro.

O gol, inclusive, foi um dos problemas do CSA na partida contra o Guarani. Muita a gente achou que no tento paulista houve uma falha do arqueiro Raul. Já a dupla Iury e Delatorre parece ter agradado. Em relação aos novos reforços que chegaram ao Azulão, apenas um deles poderá estrear neste fim de semana, que é o caso do atacante Reinaldo (ex-Athletico-PR), entretanto o volante Yuri e o meia Renato Cajá ainda estão indisponíveis.

Reinaldo estreou com a camisa do CSA contra o Londrina
Reinaldo estreou com a camisa do CSA contra o Londrina | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Já com um grande problema no ataque, alguns jogadores do CSA precisarão tomar cuidado, pois Dellatorre, Iury Castilho e Marco Túlio estão pendurados e, se tomarem mais um amarelo, não jogarão na próxima rodada. Com isso, Bruno Pivetti deve mandar a seguinte equipe a campo: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn (Vitor Costa); Geovane, Gabriel e Nadson (Silvinho); Yago (Marco Túlio), Iury Castilho e Dellatorre.

Londrina

O Tubarão também está na ânsia de buscar sua primeira vitória. Contra o Coritiba e o Botafogo, a equipe teve que buscar os empates depois de sair perdendo, porém, uma derrota nesta rodada pode significar uma vaga dentro do Z-4 da Série B, principalmente pelo confronto com o CSA tratar-se de uma partida direta.

No elenco do Londrina tem jogador conhecido de Alagoas, como é o caso de Safira, que teve passagens discretas por CRB e CSA. Mesmo assim, o plantel do Tubarão parece se conhecer muito bem, já que muitos jogam juntos há muito tempo. Além disso, o time tem uma média de idade muito baixa: apenas 24,5 anos.

Safira salvou o Londrina de uma derrota na 3ª rodada
Safira salvou o Londrina de uma derrota na 3ª rodada | Foto: Matheus Meneses

O técnico Roberto Fonseca ficou satisfeito com algumas alterações feitas, tanto que todos os gols do Londrina na Série B foram marcados no segundo tempo. O experiente treinador tem dúvidas, como é o caso do goleiro César. Porém, ele deve mandar o seguinte time para o jogo: Dalton; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Tarik), Marcelo Freitas (Matheus Bianqui) e Adenilson (Mossoró); Douglas Santos (Caprini), Safira e Salatiel.

Arbitragem

André Rodrigo Rocha (CBF-TO) tem a responsabilidade do apito, com assistência de Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO) e Samuel Smith Nóbrega Silva (CBF-TO). O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas