Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ainda sem vencer, CSA visita o Floresta pela 3ª rodada da Série C

Azulão vai para o segundo jogo seguido como visitante, precisando de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento

O CSA tem mais uma oportunidade de reagir na Série C. E a chance é neste domingo (14), às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O Azulão entra em campo pela 3ª rodada da Terceirona, visitando o Floresta, que vive um bom início na competição. De um lado, os azulinos querem a primeira vitória, mas os alviverdes tentam manter a invencibilidade.

Cenário

O início do CSA é bem abaixo do que a torcida esperava. Primeiro, uma derrota em casa contra o Confiança. Já no fim de semana passado, o Azulão não saiu do empate, por 1 a 1, com o Ypiranga de Erechim. Com esse desempenho fraco, o time azulino é apenas o 14º colocado, com um pontinho.

O Floresta, apesar de ser apontado por muitos como possível rebaixado, vem fazendo um bom campeonato até aqui. Na estreia, empatou fora de casa com o São José, por 0 a 0. Porém, na rodada anterior, venceu o Volta Redonda, por 2 a 1, dentro de casa.

Azulão ainda não conseguiu vencer nesta Série C

CSA

A semana só não foi mais proveitosa para o CSA por conta das longas viagens entre Erechim e Maceió e entre Maceió e Fortaleza. Mesmo assim, o técnico Vinícius Bergantin conseguiu trabalhar sua equipe e aproveitar alguns retornos.

Robinho e Thiaguinho trabalharam com bola nesta semana e devem ser relacionados. Robinho, porém, inicia no banco de reservas. Entretanto, o grande problema segue sendo o atacante Gabriel Taliari. O jogador continua lesionado, mas o CSA escondeu a situação do atleta e sua condição ainda é dúvida.

Caso não tenha condições, é provável que Bergantin inicie com Iago Teles, Thiaguinho e Jô no ataque, que segue sendo montado. Apesar da provável escalação de Jô, ele tem Luis Felipe tentando assumir a posição. Outra possibilidade é Éverton Silva ser improvisado na ponta direita.

Já a disputa na lateral esquerda está aberta. Ernandes jogou contra o Ypiranga, mas Rhuan é o provável dono da posição. O CSA deve entrar em campo com: Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan (Ernandes); Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Iago Teles, Thiaguinho e Jô.

FLORESTA

O técnico Gerson Gusmão vem fazendo um grande trabalho no Lobo da Vila Manoel. Após finalmente conseguir o acesso para a elite do futebol cearense, o Floresta busca a permanência na Série C. Mas, ainda dá para sonhar com o G4.

Apesar de o Verdão ter passado por uma reformulação em seu elenco, Gusmão parece ter o time na mão e é difícil imaginar que haja alguma grande mudança na estrutura tática. Acostumado a jogar com uma linha de cinco na defensiva, o treinador deve seguir a muralha bem reforçada, com Eduardo Moura, Alisson e Jô Almeida lá atrás.

Sem problemas com desfalques por suspensão, o DM do Floresta não divulgou boletim, por isso, há uma boa chance de o time que venceu o Volta Redonda ser replicado. O Escrete deve jogar com: Zé Carlos; Igor Carvalho, Eduardo Moura, Alisson e Bruno Ré; Jô Almeida, Lucas Oliveira, Matheus Roldan e Marllon; Romarinho e Adilson Bahia.

Arbitragem

O trio de arbitragem virá do Rio de Janeiro, encabeçado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ). Paulo terá Thayse Marques Fonseca (CBF/RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (CBF/RJ) como seus assistentes. A quarta árbitra será Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CBF/CE).

Tags