Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ainda líder do Grupo 4 da Série D, ASA visita o Jacuipense para se aproximar da classificação

Gigante voltou a vencer na última semana e precisa de resultado positivo fora de casa para se aproximar do mata-mata

Para fechar a 9ª rodada do Grupo 4 da Série D, o ASA volta a campo neste domingo (12). Às 16 horas, no Estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, na Bahia, o Fantasma visita o Jacuipense do goleiro Mota, em um reencontro interessante que pode encaminhar a classificação arapiraquense para o mata-mata do Nacional.

Panorama

Leia também

Do lado de Alagoas, a fase voltou a ser boa, ainda mais após a vitória sobre a Juazeirense, por 1 a 0, na última semana. O resultado lavou a alma dos alvinegros e fez o time voltar a vencer após quatro jogos entre empates e derrotas. Aliás, foi suficiente para deixar o ASA na liderança do Grupo 4, com 14 pontos, até o início da rodada.


				
					Ainda líder do Grupo 4 da Série D, ASA visita o Jacuipense para se aproximar da classificação
No 1º turno. alagoanos e baianos empataram por 1 a 1, em Arapiraca. Ailton Cruz

Contudo, do lado baiano, a fase vem ficando ruim. Após vencer o Santa Cruz, ainda na 5ª rodada, o Jacuipense acumulou três jogos sem vitórias. Foram dois empates (contra ASA e Lagarto), além de uma derrota para o mesmo Lagarto, na semana passada. A fase impediu que a equipe grená chegasse ao topo da classificação. Com isso, o Jacupa está em 4º lugar, com 10 pontos.

ASA

Desde a saída do técnico Maurício Copertino, o ASA deu uma travada no mercado de transferências. Mesmo assim, o elenco atual parece estar dando conta do recado, ainda mais com os retornos providenciais do atacante Júnior Viçosa e do meia Anderson Feijão. Este último, inclusive, só fez duas partidas na Série D do Brasileiro, mas já se destacou com um gol e uma assistência.


				
					Ainda líder do Grupo 4 da Série D, ASA visita o Jacuipense para se aproximar da classificação
Aos 45 do segundo, Fantasma conseguiu treinar na sua casa e debaixo de sol. Ascom/ASA

Os treinos da semana foram completamente prejudicados, por conta das fortes chuvas em Arapiraca. Inclusive, alguns foram realizados na cidade de Taquarana, muito próxima de Arapiraca. O único treino em casa aconteceu nessa sexta-feira (10), no período da manhã. Apesar do treino fechado, os desfalques seguem os mesmos. Vanger e Lázaro, lesionados, não foram relacionados.

Porém, o time está livre de jogadores suspensos e Jota poderá utilizar suas melhores peças. Visando à posse de bola, a equipe que venceu a Juazeirense deve ser repetida. Assim, o Alvinegro deverá começar o jogo com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cristian Lucca, Brumati e Alysson Dutra; Jorginho, Zé Wilson e Roger Gaúcho; Anderson Feijão, Diego Rosa e Júnior Viçosa.

JACUIPENSE

Em fase ruim, as mudanças do Jacuipense acontecem aos poucos. O clube regularizou a situação do jovem Julio César, atacante que fazia parte do Sub-20. O jogador apareceu no BID da CBF com contrato definitivo, por isso, será opção para Rodrigo Chagas mais uma vez. A defesa, porém, é o setor que mais incomoda, já que o Leão tem a segunda pior do grupo, com 11 gols sofridos.


				
					Ainda líder do Grupo 4 da Série D, ASA visita o Jacuipense para se aproximar da classificação
Mesmo com boas peças, Rodrigo Chagas ainda não alcançou bom desempenho na Série D. Divulgação/Jacuipense

Quem está fora do confronto é o atacante Jeferson. Expulso contra o Lagarto, não poderá nem ficar no banco de reservas. Por outro lado, o técnico Rodrigo Chagas terá dois retornos. O lateral Caíque Sá e o atacante Thiaguinho voltam após cumprirem suspensão. Desses, o último deve ser titular.

No gol, Mota segue incontestável e o Jacuipense deve entrar em campo com: Mota; Railan, Renato, Cabral e Radar; Kaefer, Newton e Flávio; Thiaguinho, Ruan Levine e Júlio César (Welder).

Arbitragem

Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP) apita o confronto em Riachão de Jacuípe. Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (CBF/BA) terão a responsabilidade de portarem as bandeirinhas. Edvalter Marinho dos Santos fica como quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X