Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Adversário carrasco: CRB tentará eliminar o Ceará, na quinta (24), pela 1ª vez na Copa do NE

Galo disputa uma vaga nas semis do Regional, mas precisará romper retrospecto irregular que dura desde 2017

Nesta quinta (24), às 19h, o CRB encara o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo único, pelas quartas de final da Copa do Nordeste de 2022. O Regatas terá o desafio de impor a primeira derrota ao Vozão na competição e romper com um retrospecto negativo que já dura mais de cinco temporadas. A última vitória do time alagoano sobre a equipe cearense foi pelo primeiro turno da Série B do Brasileiro de 2017.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Neto Baiano marcou o gol do triunfo regatiano, no Rei Pelé, na estreia do clube na Segundona. Em contrapartida, nos cinco duelos seguintes, o Galo não mais venceu: foram três empates e duas vitórias do Alvinegro, hoje, liderado por Tiago Nunes no comando técnico. Marcelo Cabo dirige os atletas do time vermelho e branco.

Tiago Nunes enalteceu pontos positivos em vitória do Ceará sobre o Campinense na 8ª rodada do Nordestão

No returno da 2ª Divisão do mesmo ano, o Ceará devolveu a derrota por 1 a 0, no Castelão. Lima balançou a rede regatiana. Já no Nordestão de 2018, as equipes empataram por 3 a 3 em Maceió, e sem gols no confronto de volta. Assim, no sufoco, o Vovô, que jogou com dez homens praticamente os últimos 45 minutos, avançou à semifinais pelo critério do gol qualificado fora de casa.

Sob a orientação de Júnior Rocha, o time do CRB na ocasião era: João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Lucas; Feijão, Tinga e Edson Ratinho; Diego Rosa, Willians Santana e Neto Baiano. Marcelo Chamusca era o treinador do Ceará. A equipe começou jogando com: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Naldo, Juninho e Ricardinho; Wescley, Elton e Filipe Azevedo.

Em 2019, os times nordestinos ficaram no 0 a 0, no Trapichão, pela 2ª rodada do Regional. Já no ano seguinte, novamente pelas quartas de final, o Vovô de novo despachou o Galo ao ganhar por 2 a 1, em Alagoas. Vina e Bergson fizeram para o Glorioso, e João diminuiu para o Regatas, vencendo Fernando Prass, ex-Palmeiras, mas que estava no alvo do Gigante à época.

Houve, ainda, mais três confrontos antigos entre os clubes pelo Nordestão, nas temporadas 2010 e 2014. No primeiro duelo, 1 a 1 na capital alagoana. Gols de Edmar, para o Regatas, e Wellington Amorim, a favor do Ceará. Nos dois posteriores: duas goleadas. Uma, por 5 a 0, a favor do Mais Querido, em Fortaleza, e revanche do Galo da Pajuçara, por 3 a 0, na partida de volta.

Quem será o vencedor nesta quinta (24)?

Como números refletem desempenho e são importantes no futebol, aqui vai mais um dado desta temporada: a única vitória fora de casa do Galo na edição deste ano foi na 6ª rodada, quando bateu o Sergipe, por 2 a 1, com gols de Anselmo Ramon e Richard. No que lhe toca, das quatro partidas na condição de visitante, o Ceará venceu três e empatou uma.

Assim, pelos rendimentos, o Vovô é visto como favorito para avançar nesta quinta. A torcida está confiante, bem como o elenco. Para se safar, o Galo da Praia vai precisar calibrar a pontaria, pois o ataque tem rendido pouco, e vem intensificando o trabalho. Ainda, deve promover a estreia do meia Maicon, ex-Grêmio. Cabo deverá orientar os atletas para explorar o contra-ataque, com Marcinho e Richard nas pontas.

Foco no próximo desafio!👊🏽🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿

REGATAS SEMPRE AVANTE🇦🇹🇦🇹🇦🇹#CRBOficial #CopaDoNordeste #AvanteRegatas pic.twitter.com/x6wRLT28fN

— CRB (@CRBoficial) March 20, 2022

Tags